Em 2022, o ator Robert Pattinson estreou nos cinemas como o novo Batman, mas na época, era distante a ideia de que o personagem fosse inserido ao universo da DC. Mas, a situação mudou quando James Gunn passou a liderar o estúdio e se tornou CEO da DC Studios. O diretor revelou algumas novidades empolgantes sobre o futuro da produção e precisou explicar o motivo do novo adiamento de “The Batman 2“.
Durante uma entrevista publicada no dia 27 de dezembro, Gunn confirmou que a Warner vai desenvolver o novo filme e tudo indica que a trama estrelada por Robert Pattinson será lançada em 2027. Além disso, o cineasta também usou seu perfil no Threads para explicar o motivo do atraso: “A única razão para o atraso é que o roteiro ainda não está completo (quem me segue aqui provavelmente já sabe disso)”, afirmou.
Detalhes do Batman de Robert Pattinson
Ainda na postagem, James Gunn acrescentou alguns detalhes de como está o desenvolvimento do filme: “Matt [Reeves] está completamente dedicado a fazer o melhor filme possível, e ninguém pode prever exatamente quanto tempo levará para finalizar o roteiro. Após a conclusão do roteiro, ainda há cerca de dois anos para a pré-produção, filmagens e pós-produção de grandes filmes.”
O cineasta também fez algumas revelações recentes sobre como será “The Batman 2”, afirmando que a trama irá explorar como a corrupção se estabeleceu em Gotham City e “levará a trama a lugares que Bruce Wayne nunca teria imaginado inicialmente“.
The Batman no DCU
Anteriormente, o Batman de Robert Pattinson não fazia parte dos planos do universo estendido, mas James Gunn revelou que a nova produção terá muita influência no futuro do DCU, apesar de não fazer parte do universo compartilhado de fato. Segundo o diretor, durante uma conversa com a CBM, ele detalhou como fará essa inclusão: “Ele [o Batman] já existe neste universo, assim como quando chegamos ao filme do Superman e vemos que o Superman já existe e já é conhecido pelo povo de Metrópolis,” contou Gunn. “Não precisamos ouvir a história de origem novamente. Essa é apenas a maneira de apresentar que o Batman faz parte deste universo.”