A HBO anunciou a série documental “Bateau Mouche: O Naufrágio da Justiça”, que investiga um dos maiores desastres marítimos do Brasil. Dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra, mesmos diretores e produtores de “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, a produção está prevista para estrear no dia 18 de março como um novo true crime brasileiro.
Durante três episódios, de 60 minutos cada, a série documental será lançada semanalmente no canal da HBO, na terça-feira às 21h, de forma simultânea com a Max. Na trama, vamos acompanhar como ocorreu o naufrágio na de Réveillon de 1988, durante um passeio de luxo na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
Mais informações de Bateau Mouche: O Naufrágio da Justiça
O trailer foi liberado na quinta-feira (27/02), revelando detalhes de como será a minissérie, no qual transporta o espectador para a fatídica madrugada de Ano Novo com recriações, mas também com imagens de arquivo e depoimentos exclusivos do naufrágio. Nas entrevistas, a produção contou com a presença de Fátima Bernardes, Malu Mader e Bernardo Amaral, filho da atriz Yara Amaral, uma das 55 vítimas fatais.
Para trazer autenticidade aos relatos, a produção investiu em uma narrativa mais imersiva, com recriações detalhadas que foram realizadas tanto no mar quanto em um tanque projetado, com 40 metros de comprimento, 30 de largura e até 25 de profundidade. Com mais de 30 entrevistas e participações especiais, a série trouxe à tona um dos casos mais chocantes do país nos anos 1990 e como se tornou símbolo de impunidade pela justiça brasileira, com processos marcados por reviravoltas e investigações sobre fraudes e irregularidades.