Não é novidade que a segunda parte da 5ª temporada da série Yellowstone tem sido uma verdadeira montanha-russa de emoções na frente e por trás das câmeras. E com o episódio final prestes a ser lançado, a ansiedade para saber qual será o desfecho da história foi elevada ao máximo.
Apesar de ainda não ter ficado claro se os novos episódios serão de fato o fim da história da família Dutton, o encerramento da temporada promete ser emocionante. Ou pelo menos, para alguns fãs, pois segundo o ator Luke Grimes, o 14º episódio pode dividir a audiência.
Em entrevista ao portal Esquire, o intérprete de Kayce Dutton alegou ter ficado emocionado ao ler os últimos roteiros, mas revelou que acredita que embora muitos fãs valorizem a qualidade técnica, eles podem ficar frustrados com os rumos tomados no capítulo final.
“Na velocidade em que estamos indo, não acho que eles ficarão satisfeitos com nada. Algumas pessoas vão perceber que foi muito bem escrito e executado. Mas uma grande parte simplesmente ficará irritada por ter acabado, o que é compreensível”, disse o ator.
Sobre a possibilidade da história continuar, Grimes comentou que apesar de seu interesse em reprisar o papel de Kayce, não sabe como a trama funcionaria. “Kayce quer ser cowboy e ser feliz com sua família”, disse ele, alegando que seria difícil ter uma nova motivação para o personagem.
Ausência de Kevin Costner facilitou as filmagens de “Yellowstone”
Inegavelmente, um dos momentos mais chocantes dos novos episódios foi a despedida de John Dutton, o personagem interpretado por Kevin Costner. Entretanto, Luke Grimes admitiu que, por conta da saída do astro, a produção do final da temporada foi bem mais tranquila.
“Para ser bem honesto, a ausência do Kevin significou que parte do conflito também desapareceu. Foi, na verdade, a temporada mais fácil que filmamos”, relatou o ator. Na série, o patriarca da família Dutton é assassinado, mas todo o incidente foi montado para parecer um suicídio.
Nos Estados Unidos, o episódio final de Yellowstone será lançado neste domingo (15) na Paramount+. Mas no Brasil, o streaming acabou adiando o lançamento dos episódios finais sem motivo específico. Algumas temporadas da série também estão disponíveis via Netflix e Mercado Play.