Apesar de ser um veterano do mundo do entretenimento sul-coreano, o ator Lee Byung-hun se tornou amplamente conhecido por conta de sua atuação na série Round 6, o fenômeno da Netflix, na qual ele interpretou o vilão conhecido como “Front Man” ou “jogador 001”.
Contudo, os fãs brasileiros terão a chance de acompanhar mais do ator por trás da máscara por conta de uma produção que, a partir desta segunda-feira (6), passará a ser exibida na programação da TV Record. Lançado em 2009, o dorama Iris – Organização Secreta Coreana é a novidade da emissora.
Criada por Jung Tae-won, a produção detém o recorde de ser um dos dramas coreanos mais caros já produzidos, tendo custado mais de 40 bilhões de won. Em compensação, Iris se tornou um gigantesco sucesso comercial e de crítica, fazendo valer seu investimento.
Inclusive, o desempenho do dorama foi tão satisfatório que ele resultou no desenvolvimento de um longa-metragem, um spin-off de 2010 e uma sequência em 2013. E agora, fãs do formato poderão acompanhar Iris na TV aberta por conta da seleção da Record.
Este será o primeiro dorama exibido pela emissora, indo ao ar de segunda a sexta a partir da meia-noite. Caso Iris consiga replicar seu sucesso com o público brasileiro, não será difícil ver outros doramas brilhando na tela da Record muito em breve.
Mais sobre Iris: trama e elenco do dorama
Kim Hyeon-Jun e Jin Sa-Woo são agentes do Serviço de Segurança Nacional, que tem a missão de proteger a Coreia do Sul de ameaças externas, operando sob sigilo absoluto. Mas além disso, os dois também são amigos inseparáveis, até o surgimento de uma nova missão na Hungria.
Hyeon-Jun acaba sendo traído por Sa-Woo, e mesmo ferido, acaba conseguindo escapar. Ainda assim, ele não consegue obter ajuda da SSN e decide buscar vingança. Com isso, ele toma conhecimento sobre a Iris, uma poderosa organização terrorista coordenada pelo misterioso Mr. Black.
Além de Lee Byung-hun, o elenco do dorama ainda inclui nomes como Kim Tae-hee, Jung Joon-ho, Kim Seung-woo, Kim So-yeon, Choi Seung-hyun, Kim Yeong-cheol, Lee Jung-gil, entre outros. Iris – Organização Secreta Coreana também está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: