Considerando o sucesso de Top Gun: Maverick fez, a produção de uma nova sequência seria praticamente inevitável. E assim como no segundo filme, lançado em 2022, os fãs da franquia esperam ver rostos conhecidos na continuação, incluindo personagens que foram apresentados em Maverick.
Contudo, apesar do terceiro longa já estar em desenvolvimento na Paramount Pictures, com Joseph Kosinski assumindo novamente a direção, o ator Miles Teller, que interpretou o personagem Bradley “Rooster” Bradshaw, fez uma revelação surpreendente.
Apesar da importância de seu personagem em Maverick, ele comentou durante uma entrevista ao programa The Late Show With Stephen Colbert que ainda não recebeu nenhuma informação sobre o terceiro filme. Portanto, sua aparição ainda é totalmente incerta.
“Olha, você pode ficar chocado, mas eu não sou o responsável por autorizar esse tipo de coisa. Não tenho nada a ver com isso”, relatou o ator. Contudo, Teller não dispensou a oportunidade, e admitiu que fez um pedido especial para Tom Cruise, o protagonista e produtor da franquia.
“Eu apenas disse ao Tom, ‘Me dê tempo suficiente e um aviso para que eu possa entrar em forma. Preciso de seis meses de antecedência!'”, revelou Teller, que também confirmou que há muito entusiasmo para uma nova continuação, principalmente por parte dos fãs.
Top Gun 3 pode demorar a ser lançado
Apesar do entusiasmo com o lançamento de uma continuação para Top Gun, o projeto parece ainda estar caminhando a passos lentos. Em junho do ano passado, o produtor Jerry Bruckheimer revelou que, apesar de já existir uma ideia para o filme, ainda não há um roteiro finalizado.
Além disso, Tom Cruise está com sua agenda lotada, levando em conta que o astro está dedicado na divulgação do filme Missão: Impossível – O Acerto Final, e já possui um próximo projeto em andamento, comandado pelo diretor Alejandro G. Iñárritu.
Desta forma, é muito provável que Top Gun 3 leve um bom tempo para ser lançado. Obviamente, dificilmente os fãs precisarão esperar mais de 30 anos por uma sequência de novo, mas também é muito improvável que a continuação seja lançada entre 2025 e 2026.