Ator abre o jogo e diz que não retorna mais para a Marvel
Um nome de peso do elenco da Marvel é o ator Michael Douglas (“Um Dia de Fúria”), que interpretou o Dr. Hank Pym nos filmes do Homem-Formiga, em “Vingadores: Ultimato” (2019) e na animação “What If…?” (2021-presente). Mas parece que o veterano se cansou do MCU.
Em entrevista ao The View, em abril, Douglas comentou (de novo) que pediu para a Marvel que seu personagem morresse no terceiro filme, “Quantumania” (2023). “Eu disse que gostaria de ter uma morte séria, com todos esses efeitos especiais incríveis. Tem que ter algum jeito incrível que eu possa encolher até o tamanho de uma formiga e explodir, do jeito que seja”, declarou o ator.
ATENÇÃO: spoilers de “Quantumania”.
A Marvel acabou não atendendo ao pedido do astro e Pym ainda estava vivo no final do terceiro filme. Mesmo assim, Michael Douglas afirmou que “Quantumania” provavelmente foi o seu último filme no MCU. “Não, eu não achou que vou aparecer [de novo]”, declarou.
Mas existe uma possibilidade do ator voltar. Em um tapete vermelho de “Quantumania”, ele contou ao The Hollywood Reporter que voltaria para um quarto filme, desde que seu personagem morresse.
Marvel vai fazer um “Homem-Formiga 4”?
Por enquanto, não existe uma confirmação nem contra nem a favor dessa possibilidade, mas existem rumores que ela já descartou “Homem-Formiga 4”, “Capitã Marvel 3” e “Eternos 2”. Oficialmente, porém, o estúdio mantém a porta aberta. Se o quarto filme acontecer, é provável que a Marvel tente fazer algo bem diferente de “Quantumania”.
O terceiro filme do Homem-Formiga teve uma recepção decepcionante da crítica – 46% de aprovação no Rotten Tomatoes – e uma bilheteria abaixo do esperado – US$ 476 milhões para um orçamento estimado em US$ 200 milhões milhões.
Fonte: Entertainment Weekly.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.