Apesar de ser um dos tenores italianos mais famosos de todos os tempos, o cantor Andrea Bocelli acabou involuntariamente tornando-se alvo de uma polêmica recente por conta dos valores de ingressos de suas apresentações no Brasil, que aconteceram em maio de 2024.
Até mesmo modalidades como “meia jovem baixa renda” ultrapassavam os R$ 2 mil, o que consequentemente acabou gerando reações mistas nas redes sociais. Por outro lado, isso não diminuiu o brilho de Bocelli, que presenteou o público brasileiro de forma surpreendente em dezembro.
Isso porque o tenor foi a atração do especial de fim de ano da Record TV, comandado pela apresentadora e empresária Ana Hickmann. O programa foi ao ar no dia 30 de dezembro e fez parte da turnê comemorativa dos 30 anos de carreira de Bocelli.
A apresentação foi gravada na região da Toscana, na Itália, e além de contar com uma orquestra acompanhando o tenor, ainda incluiu participações especiais de artistas como Shania Twain, Ed Sheeran, Jon Batiste, Eros Ramazzotti, Johnny Depp e Matteo, o filho de Bocelli.
Diversos sucessos do repertório do cantor fizeram parte do show, tais como “O sole mio”, “Funiculi Funicula”, “Con Te Partirò”, entre outros. O especial de Bocelli gerou diversos comentários positivos nas redes sociais e já está disponível para ser reassistido no catálogo da plataforma PlayPlus.
“Pode chegar um dia”: Andrea Bocelli fala sobre aposentadoria
Com mais de 30 anos de carreira e 66 de idade, em suas apresentações recentes, Andrea Bocelli deixou claro que ainda está com bastante disposição para continuar se apresentando com sua poderosa voz. Porém, apesar da aposentadoria não estar em seus planos, o cantor comentou sobre o assunto.
Em entrevista à revista People, Bocelli afirmou que só deixará os palcos se sua voz não for mais a mesma. “[…] Com certeza, pode chegar um dia em que minha voz não será mais a mesma e não será mais adequada para oferecer a performance que meu público espera de mim”, afirmou o tenor.
Contudo, ele garantiu que enquanto puder continuar se apresentando, também seguirá dando tudo de si em cada um dos shows. “[…] Já estou muito feliz e satisfeito com o que conquistei, e tentarei dar o meu melhor até a última apresentação que eu vier a fizer”, completou Bocelli.