Em meados do ano passado, foi anunciado que a cantora Ally Brooke, que até 2018, fez parte do famoso girl group norte-americano Fifth Harmony, viria ao Brasil pela primeira vez em janeiro de 2025, sendo uma das primeiras atrações internacionais a se apresentar no país.
Mas parece que o trabalho solo da cantora não empolgou o público nacional, pois apesar de ela ser dona de hits como “Low Key” e “500 Veces”, as apresentações de Brooke no Brasil acabaram sendo canceladas. A informação foi confirmada pelo jornalista José Norberto Flesch nesta quarta-feira (8).
Shows da Ally Brooke no Brasil serão cancelados.
— José Norberto Flesch (@jnflesch) January 8, 2025
O motivo do cancelamento não foi divulgado até o momento.
Informações sobre reembolso devem ser anunciadas em breve.
Conforme o planejamento, a cantora se apresentaria no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, no dia 16 de janeiro; e posteriormente seguiria para São Paulo no dia 17 para se apresentar no Teatro Gamaro. O valor dos ingressos de ambas as apresentações custava a partir de R$ 150.
Até o momento, Brooke e sua equipe não se manifestaram sobre a situação. Embora nenhum motivo sobre o cancelamento tenha sido revelado, internautas vem supondo que a baixa venda de ingressos pode ter sido o principal fator.
Ainda através de seu perfil no X, Flesch destacou que o site responsável pela venda de ingressos pode entrar em contato com o público através do e-mail utilizado para realizar a compra para encaminhar as informações sobre reembolso dos valores em breve.
Ally Brooke revela que músicas do Fifth Harmony ainda rendem valor chocante
Apesar de estar focada em sua carreira solo, é inegável que Ally Brooke, assim como as outras ex-integrantes do grupo, ainda possuem conexões com seus tempos de Fifth Harmony. Ainda mais considerando que as músicas do famoso girl group ainda recebem bilhões de streams.
Entretanto, a cantora revelou que os valores recebidos das plataformas não são proporcionais ao alcance que as canções ainda possuem. Em entrevista ao DJ Zach Sang, Brooke relatou que recebe cerca de US$ 5 mil por mês apenas. Não se sabe se suas ex-colegas recebem o mesmo valor.
Em 2023, Brooke também relatou que estaria retomando o contato com Camila Cabello, Lauren Jauregui, Normani e Dinah Jane, o que fez com que os fãs acreditassem que o Fifth Harmony poderia estar ensaiando um retorno. Contudo, ela relatou que isso não aconteceria.