Considerando seu estrondoso sucesso ao redor do mundo, o filme Ainda Estou Aqui pode ser considerado um verdadeiro fenômeno recente do cinema nacional. Afinal, o longa de Walter Salles vem arrecadado avaliações positivas por onde passa e é um dos favoritos em premiações.
Entretanto, nos últimos dias, a produção acabou tornando-se alvo de um inglório judicial, de acordo com o que foi divulgado pela coluna Gente da revista Veja. Segundo a matéria, Rodrigo Teixeira, um dos produtores de Ainda Estou Aqui, teria sido o causador do problema.
Isso porque produtora US Music investiu altas cotas de patrocínio em um projeto de Teixeira em 2019, intitulado de Born. Contudo, a produção nunca saiu do papel, e o descumprimento do acordo entre as partes acabou acarretando em uma ação judicial avaliada em cerca de R$ 747 mil.
De acordo com o advogado da US Music, a empresa pode pedir o bloqueio da bilheteria da parte que Teixeira deve receber por conta de Ainda Estou Aqui, ainda mais considerando o sucesso do filme. Contudo, foi pedida a desconsideração da pessoa jurídica.
Ou seja, apenas o produtor precisará arcar com a dívida, podendo penhorar bens pessoais e créditos de direitos autorais dele. Em contrapartida, a assessoria de Teixeira relatou recentemente à Veja que não houve investimento em Born e que a defesa foi apresentada.
Mais sobre Ainda Estou Aqui: trama, elenco e onde assistir
Acusado de trair a pátria durante a ditadura militar no Brasil, o ex-deputado Rubens Paiva é detido pelo governo. Porém, ao invés de ir preso, ele acaba desaparecendo, e com as informações restritas da época, seu paradeiro se torna totalmente desconhecido.
Com isso, a esposa de Rubens, Eunice, decide então embarcar em uma jornada incansável por respostas, mesmo tendo que enfrentar os perigos daquele período. Desta forma, ela ainda faz o possível para tentar construir um futuro melhor para seus filhos.
O elenco do filme conta com nomes como Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro Antonio Saboia, Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Dan Stulbach, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, entre outros. Ainda Estou Aqui permanece em cartaz nos cinemas nacionais. Assista ao trailer: