Adão Negro 2: DC toma decisão sobre sequência do filme

Lançado em 2022, o filme “Adão Negro” contou com o protagonismo de Dwayne Johnson como Teth-Adam e teve como intuito ser um spin-off de Shazam! (2019) e Shazam!: Fúria dos Deuses (2022), tornando-se o décimo primeiro filme do Universo Estendido DC. No entanto, na época da estreia nos cinemas, o longa-metragem recebeu inúmeras críticas e não alcançou os números esperados de bilheteria. 

Diante dessas incertezas, estava no ar se o filme ganharia continuação, principalmente com o novo universo criado por James Gunn e Peter Safran, porém o desfecho se encaminharia para o cancelamento da produção. Inclusive, o astro Dwayne Johnson comentou sobre o cancelamento durante uma conversa no podcast de Kevin Hart, onde afirmou compreender a decisão, mas discorda de diversos pontos: 

“Isso será um dos maiores mistérios de todos. Tivemos a maior estreia da minha carreira. Beleza, sem lançamento na China, que poderia ter nos dado mais 100 ou 200 milhões de dólares. Mesmo assim, tínhamos um herói e queríamos estabelecer uma franquia. Trouxemos o Superman e o Henry Cavill de volta, o que fez todo mundo enlouquecer.”

Confira abaixo detalhes de Adão Negro

Na história, Johnson protagonizou um anti-heroi que retorna ao mundo depois de passar milênios aprisionado nas profundezas. Durante a trama, também foi apresentado a Sociedade da Justiça, com Aldis Hodge, Noah Centineo e Pierce Brosnan como heróis como o Gavião Negro, Esmaga-Átomo e Senhor Destino.

Com um orçamento de até US$ 290 milhões, o filme arrecadou US$ 393,3 milhões que, apesar de parecer bastante, não foi o suficiente para gerar lucro. Com a crítica especializada, a recepção foi semelhante e possui 38% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 296 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Adão Negro pode acabar apontando o caminho para um futuro empolgante para os filmes da DC, mas como uma experiência independente, é uma decepção descontroladamente desigual”. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.