É muito comum produtoras e distribuidoras aproveitaram o período da Páscoa e da Quaresma, datas importantes para os cristãos, para lançarem filmes bíblicos sobre a história de Jesus. E esse é o caso de “A Última Ceia”, que chega aos cinemas norte-americanos no dia 14 de março (mas ainda não tem previsão para chegar em cartaz por aqui).
“A Última Ceia”
“Nos dias que antecedem a traição, uma reunião de discípulos se desenrola em uma teia de segredos e motivos ocultos. À medida que as tensões fervem sob a superfície, a confiança é testada e a lealdade é questionada. A Última Ceia se torna uma noite onde nada é o que parece, e cada olhar esconde uma verdade mais profunda” (sinopse da Pinnacle Peak Pictures).
Jamie Ward, que participou de produções como “His Dark Materials” (2019-2022) e “Tyrant” (2014-2016), interpreta Jesus Cristo. Outros nomes do elenco são Nathalie Rapti Gomez (“Devils”), James Oliver Wheatley (“Alexandre: O Nascimento de um Deus”), Charlie MacGechan (“Ruas em Guerra”) e Mayssae El Halla. A direção é de Mauro Borrelli (“Gaiola Mental”).
Por trás das câmeras, um destaque é o cantor cristão Chris Tomlin, que faz parte do time de produtores do longa.
Não confundir com o outro “A Última Ceia”
Outro filme que ganhou o mesmo nome no Brasil foi lançado em 2001, mas o título original em inglês é bem diferente: “Monster’s Ball”. “A Última Ceia” de 2001 não tem nada a ver com a história bíblica.
O filme é um drama sobre um guarda prisional racista que reavalia seus preconceitos após o suicídio do filho e após se apaixonar por uma mulher negra, a esposa do último prisioneiro que ele executou. O longa rendeu um Oscar de Melhor Atriz para Halle Berry, que se tornou a primeira – e até hoje a única – mulher negra a levar a categoria.
![A Última Ceia: novo filme bíblico estreia em 2025 1 halle berry oscar melhor atriz](https://cinemus.com.br/wp-content/uploads/2025/02/halle-berry-oscar-melhor-atriz-1024x576.jpg)
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.