O filme “A Teoria de Tudo” é a atração da Sessão da Tarde desta terça-feira (25/02), que traz no seu enredo uma trama baseada na vida de Stephen Hawking, mostrando o lado pessoal do astrofísico e os desafios que ele teve ao longo dos anos por ser diagnosticado com doença do neurônio motor, conhecida por esclerose lateral amiotrófica (ELA).
No filme, acompanhamos a jornada do astrofísico que faz descobertas significativas no mundo da ciência, com estudos avançados sobre o tempo. Mas, também mostra como foi sua relação com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Tudo muda na vida de Hawking aos 21 anos, quando descobre que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.
Além da Sessão da Tarde, é possível encontrar o drama na Netflix e em outros streamings como no Prime Video.
Mais informações de A Teoria de Tudo
Lançado em 2014, a obra biográfica contou com a direção de James Marsh, a partir do roteiro de Anthony McCarten, que teve como base a obra literária “Travelling to Infinity: My Life with Stephen”, de Jane Hawking, que descreve seu relacionamento com o físico teórico Stephen Hawking e como ele superou uma série de desafios por causa do diagnóstico.
Aclamado pela crítica, a produção foi estrelada por Eddie Redmayne, cuja atuação lhe valeu o Oscar de Melhor Ator, sendo que o filme foi indicado a mais quatro categorias. Recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro, no qual Redmayne também garantiu a estatueta de Melhor Ator – Drama Cinematográfico.