A Grande Descoberta final explicado: quem é o assassino?

Produções de mistério costumam fazer sucesso com o público, principalmente quando se tratam de adaptações de casos reais, que permitem que a audiência acompanhe cada desdobramento da investigação. E este é o caso de A Grande Descoberta, uma produção sueca recém-chegada à Netflix.

Baseada no livro de Anna Bodin e Peter Sjölund, que por sua vez desvenda o nebuloso duplo homicídio que deixou os investigadores perdidos por cerca de 16 anos, a série mostra como um detetive e um genealogista uniram forças para finalmente descobrir o culpado, resultando em um final surpreendente.

ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR. Prossiga com cautela.

Em determinado momento da série, o genealogista Per Skogkvist se encontra com Stina Eriksson, uma jornalista que está em busca de um furo sobre o caso. Neste encontro, ele demonstra seu trabalho ao coletar uma amostra de DNA de Stina com um cotonete para mapear sua árvore genealógica.

Apesar de inicialmente se tratar de uma demonstração casual, o teste da jornalista acabou se tornando a chave para resolver o caso. Isso porque é descoberto que o DNA de Stina se conecta com o de dois suspeitos do caso que já possuíam registros em seu diretório, e são primos da moça.

Afunilando a pesquisa, com base na descrição do suspeito, o detetive John Sundin chega até David Nilsson, que de fato era um parente de Stina. Com isso, eles vão até a casa do suspeito para prendê-lo e, após mais alguns testes, finalmente confirmam que de fato, ele é o assassino.

Ao ser interrogado, David revela ter se tornado uma pessoa extremamente solitária, principalmente após a morte de seus pais. De acordo com ele, “vozes em sua cabeça” o ordenaram a cometer o crime, pois somente isso lhe traria paz.

Mais sobre A Grande Descoberta: trama e elenco da série

Um duplo homicídio brutal abala a tranquila cidade de Linköping, na Suécia, e para piorar, as autoridades ficam sem respostas. Porém, 16 anos depois do crime, um detetive obstinado conta com a ajuda da genealogia forense para finalmente encontrar respostas.

O elenco da série conta com nomes como Peter Eggers, Mattias Nordkvist, Jessica Liedberg, Jonatan Rodriguez, Karin de Frumerie, Annika Hallin, Julia Sporre, Malin Güettler, entre outros. A Grande Descoberta está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.