A Garota na Fita: 2ª temporada é baseada em história real?
Uma adição recente ao catálogo da dona Netflix é a segunda temporada da série espanhola “A Garota na Fita” (2023-presente). Saiba mais sobre a série e descubra se ela é ou não baseada em uma história real.
Na primeira temporada, acompanhamos uma jovem jornalista investigando o desaparecimento de uma garotinha durante uma festa de rua que aconteceu anos atrás.
A protagonista é interpretada por Milena Smit, atriz de produções como “O Poço 2” (2024) e “Mães Paralelas” (2021). Outros nomes do elenco são Jose Coronado (“Assalto ao Banco da Espanha”), Aixa Villagrán (“A Virgem Vermelha”), Marco Cáceres (“Não Gosto de Dirigir”) e Loreto Mauleón (“Pátria”).
“A Garota na Fita” Temporada 2
A segunda temporada – que ganhou o subtítulo “O Jogo da Alma” no streaming – acompanha novamente a jornalista Miren Rojo. Dessa vez, ela investiga uma escola de elite, que parece estar no centro do desaparecimento e assassinato de duas garotas. Ela une forças com um jornalista investigativo que está tentando recuperar sua reputação. Mas esse mistério também é o começo de um desafio macabro em que Miren vai apostar sua vida e sua sanidade.
A segunda temporada de “A Garota na Fita” é baseada em uma história real?
Resposta rápida: não. A série não é inspirada em fatos, mas uma adaptação de livros de ficção do autor Javier Castillo. A primeira temporada é baseado no livro “A Garota de Neve“, publicado aqui no Brasil pela editora Suma.
A segunda temporada tirou inspiração do livro “El juego del alma”, que não chegou a ser publicado no país. Castillo já lançou um terceiro livro de investigação e mistério com a personagem Miren: “La grieta del silencio”, em que a jornalista investiga o caso de um garotinho que desapareceu sem deixar rastros 30 anos atrás.
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.