Chacina de Pioz: onde está Patrick Nogueira hoje?
Em 2016, quatro paraibanos, um casal e seus filhos de quatro e um ano de idade, foram mortos e esquartejados na residência deles na região de Guadalajara, na Espanha. O sobrinho do casal, Patrick Nogueira, na época com apenas 19 anos, confessou o crime. Ele ainda relatou o crime com vários detalhes enquanto os cometia em uma troca de mensagens com o amigo Marvin Henriques por WhatsApp. O caso ficou conhecido como “Chacina de Pioz“.
Patrick foi condenado na Espanha a três penas de prisão perpétua e uma quarta pena de 25 anos de prisão. O Supremo Tribunal de Espanha reuniu as penas em uma condenação perpétua, a punição mais grave do sistema judiciário do país. Ele também foi condenado a pagar uma indenização de 411.915 euros para o proprietário da casa onde ele cometeu o crime e para as famílias das vítimas.
Em 2021, Patrick voltou a aparecer em notícias após ser espancado por cerca de dez presidiários na penitenciária Puerto III, em El Puerto de Santa María (Cádiz). O atentado faria parte de uma “lei paralela” do interior dos presídios, que pune quem cometeu crimes violentos contra crianças e mulheres com violência física.
O amigo de Patrick, Marvin Henriques, que trocou mensagens com o amigo durante o crime, rindo e dando orientações ao assassino, foi absolvido em 2021, mas a Justiça da Paraíba reabriu o processo contra ele em junho deste ano. Segundo o G1, o “desembargador João Benedito da Silva, considera que o jovem instigou e deu apoio moral para que Patrick Nogueira matasse o tio, a esposa dele e os dois filhos do casal.”
Documentário sobre a Chacina de Pioz estreou na HBO Max
A série documental espanhola “Não Conte a Ninguém” chegou ao streaming nesta terça (12). Ao longo de cinco episódios, a produção reúne materiais de imprensa e entrevistas com amigos, familiares, advogados envolvidos no caso e com o próprio Marvin. acusado de ser cúmplice do crime.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.