A série original Netflix “Desejo Fatal” é uma produção de suspense, mistério e crime sul-africana que já tem sua primeira temporada completa na plataforma de streaming Netflix. A temporada conta com 14 episódios de mais ou menos 40 minutos cada.
Todos os episódios foram lançados ao mesmo tempo em julho deste ano, e a resposta para a pergunta central da trama: “Quem matou Brenda?” finalmente é revelada ao público no fim da série.
Quem está por trás da morte de Brenda?
De acordo com o site Techtudo, a narrativa da história gira em torno da professora Nandi (Kgomotso Christopher), que depois de iniciar um caso amoroso com um homem mais novo, Jacob, a coloca numa trajetória de intrigas e mistérios. Embora vários personagens tenham culpa por alguns acontecimentos, o site Minha Série Favorita revela que Brenda foi responsável por sua própria morte.
Ainda segundo o site Techtudo, “Desejo Fatal” foi dividida em duas partes e foi baseada na produção mexicana “Desejo Sombrio”, que também está no catálogo da Netflix. O site não indica quando será o lançamento da segunda parte da versão sul-africana.
“Desejo Fatal” conta com Thapelo Mokoena no papel do marido de Nandi, Prince Grootboom como Jacob, Frances Sholto-Douglas, no papel de Laura e Lunathi Mampofu que dá vida a Brenda.
Segundo o site de críticas e reviews de cinema e séries Filmow, a direção da série ficou por conta do trio Nthabiseng Mokoena, Johnny Barbuzano e Zuko Nodada. Infelizmente, a nota da primeira temporada do seriado no site IMDb não chega nem a 5 estrelas, estando paralisada em 4,6/10 estrelas, tendo 811 usuários do site votado e comentado sobre a série.
Na página dos comentários, alguns usuários estão frustrados com a semelhança entre “Desejo Fatal” e sua versão mexicana “Desejo Sombrio”, alegando que o mesmo script e as mesmas cenas foram usadas na produção sul-africana.