Ryan Gosling (La La Land) está sendo muito elogiado por sua performance como Ken no filme Barbie. A Variety até colocou o ator em sua lista de apostas para a categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2024. Curiosamente, essa não é a primeira vez em que ele participa de um filme em que está apaixonado por uma boneca.
Em A Garota Ideal (2007), Ryan interpreta Lars Lindstrom, um homem tímido e solitário de uma pequena cidade do interior. Um dia, ele surpreende seus conhecidos ao anunciar que conheceu uma mulher pela internet e que eles estão namorando. Porém, o que ninguém esperava é que ela fosse, na verdade, uma boneca inflável. Mesmo assim, Lars começa a levar a boneca para todos os lugares como se fosse uma pessoa de verdade.
O filme dirigido por Craig Gillespie (Eu, Tonya) também conta com Patricia Clarkson (Objetos Cortantes), Paul Schneider (Prova de Amor), Emily Mortimer (O Retorno de Mary Poppins) e Karen Robinson (Schitt’s Creek) no elenco.
Você pode conferir o longa no Prime Video, Looke, MUBI e no serviço gratuito do NetMovies. Apesar de ter sido um fracasso comercial, arrecadando US$ 11,2 milhões, com um orçamento de US$ 12 milhões, o longa foi bem recebido pela crítica (81% de aprovação no Rotten Tomatoes) e até faturou uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original para Nancy Oliver.
Antes do lançamento de Barbie, Ryan Gosling foi criticado por sua idade
Antes do filme estrear, alguns internautas criticaram a escolha do ator da boneca, por ser “velho demais” para o papel. O ator de 42 anos rebateu as críticas em uma entrevista para a GQ (via Terra), falando que “se as pessoas não querem brincar com meu Ken, há muitos outros Kens para brincar”. Ele ainda zoou que as pessoas nunca se importaram muito com o Ken, já que ele sempre foi apenas o namorado da Barbie.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.