Nesta quinta-feira, estreou nos cinemas brasileiros A Pequena Sereia. O filme é uma adaptação live-action, ou seja, com atores, da animação clássica de 1989, lançada pela Disney. A protagonista Ariel é vivida por Halle Bailey, tendo uma premissa idêntica à produção original.
Desde a compra da Marvel, a Disney passou a adicionar cenas pós-créditos em seus filmes e muitos fãs estão se perguntando se o mesmo aconteceu com A Pequena Sereia. Temos a resposta e já te avisamos que não será necessário ficar esperando na sala de cinema.
A Pequena Sereia não possui nenhuma cena no meio ou após os créditos. O SlashFilm falou com o diretor Rob Marshall, que explicou o motivo de não inserir nenhuma cena extra no filme.
“Nós decidimos não fazer isso. Achamos que a história já havia sido contado. Às vezes, isso [as cenas] parece enigmático demais para mim e nós não precisamos brincar com nada do tipo. […] Esse é um processo de quatro anos e meio para criarmos o filme. Então pensamos que, bom, os créditos já são longos demais. Então nunca consideramos, não.”
A Pequena Sereia: saiba mais sobre o filme
Em A Pequena Sereia, assim como na animação de 1989, acompanhamos a história da sereia Ariel, uma princesa do reino Atlantica que faz um acordo com a maldosa feiticeira marítima Ursula. Assim, a protagonista troca sua voz por pernas humanas.
Ariel faz a troca após conhecer e salvar Eric, um príncipe humano que estava se afogando nos mares. A sereia, então, pretende ir para a superfície buscando impressionar o Príncipe Eric.
O filme está em desenvolvimento desde 2016 e teve Rob Marshall, de Chicago, confirmado no cargo de diretor pouco depois. Além de Bailey, Melissa McCarthy dá vida a Ursula, enquanto Javier Bardem é o Rei Tritão. Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina dublam Sebastião, Linguado e Sabidão, respectivamente.
As atrizes Noma Dumezweni, Lorena Andrea e Kajsa Mohammar interpretarão personagens exclusivas do longa: Rainha Selina, Karina e Perla.