Em entrevista à revista Them, publicada na última semana, Phoebe Bridgers revelou algumas situações complicadas que viveu ao longo dos últimos anos. Ao passo que sua carreira atingiu novos patamares de sucesso, a artista também sofreu as consequências da fama.
Bridgers citou um evento bastante traumático em sua vida, quando estava a caminho do funeral de seu próprio pai. Na ocasião, a artista foi parada por supostos fãs, que não respeitaram seu momento delicado e causaram uma situação além do incômodo.
“Sinto isso em meu corpo enquanto digo isso, mas pessoas com minha foto como foto do Twitter, que afirmam gostar da minha música, me intimidaram no aeroporto a caminho do funeral do meu pai.”
Phoebe Bridgers fala de amor problemático por parte de fãs
Phoebe Bridgers contou mais de sua experiência e as constante investidas da imprensa e de fãs quanto à sua vida amorosa. Porém, novamente citando o ocorrido no aeroporto, a artista comentou sobre como essa invasão de privacidade pode acontecer de outras formas.
Embora muito desse assédio parta de jovens ou pessoas desavisadas, no caso do episódio do aeroporto não havia justificativa. A morte de seu pai havia sido divulgada na imprensa e a própria artista havia se manifestado em suas redes sociais.
“Se você é uma criança e a internet de alguma forma lhe ensinou que isso é uma coisa boa a se fazer, então eu odeio o capitalismo e tudo o que te levou a acreditar que não há problema em fazer isso. Eu, em um dos pontos mais baixos da minha vida, vi pessoas que dizem me amar simplesmente me desumanizando, me envergonhando e me intimidando no caminho para o velório do meu pai.”
Bridgers completou, dizendo que as pessoas estavam cientes da morte de seu pai e chegaram a comentar sobre o assunto. “Se você fica me assediando com uma foto minha em seu perfil, eu te odeio pra c#ralho e eu espero que você simplesmente cresça e amadureça.”