Westworld: série deu prejuízo para a HBO
Ao ser lançada em 2016, a série da HBO que mistura faroeste e ficção científica, “Westworld”, fez grande sucesso, sendo muito elogiada pela crítica e pelo público. Porém, à medida que as temporadas foram passando, a qualidade da série foi diminuindo e, após quatro temporadas, chegou a notícia, surpreendente para muitos, de que a produção seria cancelada.
Segundo um relatório do Deadline, a decisão de cancelar a série resultou em uma dívida milionária para a Warner Bros. Discovery e a HBO, chegando a um valor superior a US$100 milhões.
“A HBO ainda estava pendurada em um gancho para pagar centenas de milhões de dólares quando a decisão foi tomada para tirar a série da HBO Max, já que os custos são amortizados ao longo do tempo”, afirmou uma fonte consultada pelo site. (via O Vício).
O The Hollywood Reporter informou que a dupla de criadores, Jonathan Nolan e Lisa Joy, até recebeu uma oferta para fazer uma quinta temporada concluindo a série com um orçamento reduzido, porém, eles negaram. A quarta temporada teve um orçamento de US$150 milhões.
Outra condição da oferta era que a temporada fosse exibida na plataforma FAST, uma espécie de TV gratuita com anúncios, e não na HBO e na HBO Max.
Mesmo com o cancelamento da série, o elenco irá receber o salário dos últimos episódios por causa de um acordo assinado antes do lançamento da segunda temporada.
Enredo de “Westworld”
Em um futuro não muito distante, um parque temático de faroeste conta com robôs super realistas, permitindo que os frequentadores liberem seus desejos e impulsos violentos mais sombrios. Os robôs acreditam que são seres humanos e não sabem a natureza da realidade, até que segredos estranhos sobre um labirinto começam a surgir.
O elenco conta com Jeffrey Wright, Thandie Newton, que ganhou seu primeiro Emmy pela produção, Aaron Paul, Jimmi Simpson, Ed Harris, Tessa Thompson, Luke Hemsworth e Rodrigo Santoro.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.