Aclamado pela crítica e público, o filme Nickel Boys acabou sendo indicado a diversas premiações famosas da indústria do cinema, sendo uma delas o Oscar. E vale destacar que o longa dirigido e coescrito por RaMell Ross conquistou espaço entre categorias de peso.
Afinal, a produção está disputando contra outros grandes destaques pelo prêmio de Melhor Filme. Além disso, por ser uma ótima adaptação do romance O Reformatório Nickel, escrito por Colson Whitehead e publicado originalmente em 2019, Nickel Boys também concorre ao troféu de Melhor Roteiro Adaptado.
Estranhamente, apesar de seu prestígio, o filme não foi visto em circulação nos cinemas nacionais, mas existe um motivo muito específico para isso. Na realidade, Nickel Boys foi produzido pela Amazon MGM Studios, que optou por realizar uma distribuição limitada do longa nos cinemas.
Com isso, apenas audiências estadunidenses puderam conferir ao filme em sessões limitadas no final do ano passado. Contudo, Nickel Boys foi distribuído no Brasil como um lançamento exclusivo da plataforma do Prime Video, e foi disponibilizado para os assinantes nesta quinta-feira (27).
Mais sobre Nickel Boys: trama e elenco do filme
Elwood e Turner são dois adolescentes que, durante o ápice da implementação das leis segregacionistas de Jim Crow, acabam sendo enviados para um reformatório juvenil na Flórida, que ficou conhecido por ser um lugar marcado por muita violência.
Mas apesar do clima dentro do local ser tão terrível quanto no exterior, a forte amizade dos garotos acaba se tornando um refúgio de esperança e carinho em meio à hostilidade. Enquanto isso, do lado de fora, um iminente Movimento pelos Direitos Civis começa a tomar forma.
O elenco do filme conta com nomes como Ethan Herisse, Brandon Wilson, Aunjanue Ellis-Taylor, Hamish Linklater, Fred Hechinger, Jimmie Fails, Ethan Cole Sharp, Daveed Diggs, entre outros. Assista ao trailer de Nickel Boys: