Há algumas semanas, o Papa Francisco está lutando contra uma pneumonia bilateral, que tomou proporções críticas, principalmente por conta de sua idade avançada. Contudo, de acordo com o novo boletim médico divulgado pelo Vaticano nesta quarta-feira (26), a situação do pontífice é estável.
Com isso, os atores Sergio Castellitto e Isabella Rossellini, que integram o elenco do filme Conclave, ambientado justamente no Vaticano, aproveitaram o espaço durante entrevista ao portal Variety para desejarem energias positivas ao líder da Igreja Católica.
“Primeiramente, gostaríamos de desejar ao Papa Francisco uma rápida recuperação”, disse Rossellini, na ocasião. Já Castellitto, que também é italiano assim como a colega, reforçou os votos de melhoras ao pontífice e explicou sobre a relação de seu povo com o Papa.
“Para nós que vivemos em Roma, a alguns metros, algumas jardas do Papa, sentimos que nossa relação é muito próxima”, declarou o ator. Quebrando um antigo paradigma do Vaticano, o Papa Francisco exigiu a publicação de boletins diários sobre sua saúde para tranquilizar os fiéis.
Mais sobre Conclave: trama, elenco e onde assistir ao filme
Após a morte do Papa, o Colégio dos Cardeais se reúne para eleger um novo substituto. E o responsável por supervisionar o processo será Thomas Lawrence, um cardeal que constantemente entra em conflito com seus colegas ambiciosos.
No fim, quatro candidatos ficam entre os favoritos, apesar de grande parte deles não cumprirem os requisitos para se tornar o grande representante da Igreja católica. Enquanto a decisão final não é tomada, segredos são revelados e o suspense toma conta do Vaticano.
Além de Sergio Castellitto e Isabella Rossellini, o elenco do filme ainda inclui nomes como Ralph Fiennes, Stanley Tucci, John Lithgow, Carlos Diehz, Lucian Msamati, Brían F. O’Byrne, Merab Ninidze, entre outros. Conclave está em cartaz nos cinemas nacionais. Assista ao trailer: