Série mais assistida do momento na Netflix tem apenas 54% de aprovação

Não é raro vermos produções que são abraçadas pelo público, tornando-se sucesso de audiência, ao mesmo tempo em que são rechaçadas pela crítica especializada. Esse é um pouco o caso da nova série da Netflix: “Dia Zero“, atualmente em primeiro lugar do Top 10 mundial de séries da plataforma.

A produção estrelada por Robert De Niro (“Os Bons Companheiros”) está com decepcionantes 55% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, a partir de 67 avaliações da imprensa. Segundo o consenso da crítica do site, a presença de um bom elenco, comandado por De Niro, traz um peso para a série, mas “a trama é um pouco boba demais para se levar tão a sério”.

Entre os espectadores, o índice é bem parecido, ficando em apenas 55% no momento.

dia zero rotten tomatoes
Imagem: captura de tela/Rotten Tomatoes

“Dia Zero”

A série começa com um ataque cibernético atingindo os Estados Unidos e deixando caos e milhares de mortes ao redor do país. Comandada pelo ex-presidente George Mullen (De Niro), a Comissão Dia Zero recebe a missão de investigar quem foram os responsáveis, mas a busca pela verdade entre no caminho de ambições de vários grupos colidindo.

Comandado pelo vencedor do Oscar Robert De Niro, o elenco conta com outros nomes de peso, como os indicados ao Oscar Jesse Plemons (“Ataque dos Cães”) e Angela Bassett (“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”); Lizzy Caplan (“A Nova Vida de Toby”), Connie Britton (“Querido Edward”) e Dan Stevens (“A Bela e a Fera”).

A produção foi criada por Eric Newman e Noah Oppenheim. Newman já tinha criado outra série para a Netflix: “Griselda” (2024). Oppenheim escreveu o roteiro do filme “Jackie”.

Em entrevista ao Tudum, Newman e Oppenheim contaram que procuraram De Niro logo no início do processo de criação da série. “[De Niro] sentiu que há mensagens importantes que precisam ser transmitidas e que esta série pode ser um ótimo veículo para explorar alguns dos desafios que as pessoas deste país e deste mundo estão enfrentando”, declarou Oppenheim.

Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.