Um dos atores mirins que conquistou o mundo foi Macaulay Culkin, com a franquia de “Esqueceram de Mim”. O clássico longa natalino, marcou uma geração que cresceu com ator, hoje com 42 anos. A vida de Macaulay Culkin não foi fácil e o ator passou por muitos altos e baixos em sua carreira.
Nascido em Nova York, além de atuar em “Esqueceram de Mim 1 e 2”, estrelou também em “Meu Primeiro Amor” e “Riquinho”, sendo os seus maiores sucessos. Começou sua carreira com 8 anos na televisão americana, em uma série chamada “The Equalizer” e sua grande estreia foi em no longa “ O Rochedo de Gibraltar”, no qual interpretou Cy Blue Black.
Problema com os pais
Conforme o ator foi crescendo, problemas em sua vida pessoal começaram a ser expostos, principalmente em relação a sua família. Em 2018, Macaulay Culkin contou para o podcast WTF, que seu pai e ex-empresário era abusivo com ele, tanto psicologicamente, como fisicamente.
“Eu viajava pelo país e ficava trancado num quarto com um homem que não gostava de mim. Ele era um homem mau. Era abusivo, física e mentalmente. Posso te mostrar minhas cicatrizes. Ele era simplesmente um cara cruel e muito complicado. Dizia ‘faça direito ou vou te bater’. Era uma pessoa louca”, afirmou o ator.
Aos 15 anos, Macaulay entrou com um processo de emancipação e chegou a processar os pais, para que ele pudesse administrar os US$ 17 milhões de sua conta. O ator voltou a atuar somente em 2000, em uma peça e participou de um episódio da série Will & Grace, e fez pequenas aparições em programas de televisão.
Hoje, Macaulay é pai de uma menina de 1 ano, Dakota, com a atriz Brenda Song e se considera ‘aposentado’ como ator. Ele é proprietário do podcast “Bunny Ears”, mas participou recentemente do elenco da 10ª temporada de “American Horror Story”.
Preso com drogas
A imagem do ator foi relacionada por muito tempo pelo uso de entorpecentes. Macaulay foi preso em 2004, em Oklahoma, nos Estados Unidos, portando 17 gramas de maconha, no qual alegou que fossem remédio para controle de ansiedade. Anos depois o ator revelou que nunca teve problema com as drogas.
“Eu brinquei com fogo, acho que é a melhor maneira de dizer. Ao mesmo tempo, nunca fui à reabilitação ou algo assim. Eu nunca tive que me limpar dessa maneira”, completou Macaulay.