Toda quinta-feira é sinônimo de novidade em cartaz para os fãs de um bom filminho. Confira os principais lançamentos nos cinemas brasileiros desta semana, incluindo dois filmes indicados ao Oscar 2025.
“O Brutalista”
O longa acompanha o arquiteto húngaro László Toth (Adrien Brody). Em 1947, ele e sua esposa partem de uma Europa devastada pela guerra em busca de um novo começo nos Estados Unidos. Lá, ele recebe a chance de projetar um grandioso monumento. Esse projeto ambicioso representa o auge da carreira de Toth, mas o caminho para ele será cheio de desafios.
O filme da conceituada A24 (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”) foi indicado a dez Oscars e é um dos grandes preferidos à principal categoria, Melhor Filme.
“Flow”
Após ter o seu lar destruído por uma inundação, um gatinho enfrenta várias ameaças enquanto procura um novo refúgio. Essa animação da Letônia foi indicada a Melhor Animação (e é a favorita da categoria) e a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2025.
“Fé para o Impossível”
O longa nacional conta a história de uma pastora que é tragicamente atacada durante uma corrida em 2012. Internada em estado grave e com perspectivas mínimas de cura, ela recebe todo apoio da família e do marido, que compartilha a luta da esposa com o mundo. O filme é baseado na história de Renee Murdoch.
“Desafie a Escuridão”
Do mesmo estúdio de “Som da Liberdade” (2023), o filme segue a história de um jovem problemático que é preso. O seu professor decide pagar a fiança dele e oferecer apoio e os dois embarcam em uma jornada para entender o passado sombrio e o comportamento autodestrutivo do rapaz.
“Amor Bandido”
Um corretor de imóveis aparentemente comum recebe um envelope misterioso de uma antiga conhecida – que ele deixou para morrer. Agora, ele será arrastado de volta para a vida de crime que ele nunca deixou para trás de fato. O longa estrela os vencedores do Oscar Ke Huy Quan (“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”) e Ariana DeBose (“Amor, Sublime Amor”).
“Kayara – A Princesa Inca”
A animação peruana conta a história de Kayara, uma jovem de 16 anos que sonha em se tornar a primeira mulher mensageira do Império Inca, posição ocupada apenas por homens.
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.