Lançado em 2012, o filme “Espelho, Espelho Meu” estreou nos cinemas e levou para as telonas uma nova versão do conto de fadas da Branca de Neve, que foi criado pelos Irmãos Grimm. Estrelado por Lily Collins e Julia Roberts, acompanhamos uma das princesas mais famosas do cinema, precisando lidar com novos desafios.
Desta vez, a história ocorre depois da morte do rei, no qual a Rainha Má assume o poder do reino. Por ser extremamente vaidosa, ela aumenta impostos e gasta todo o dinheiro para se sentir a mulher mais bonita do mundo. Ao perceber que está sem recursos, decide se casar com um príncipe rico, mas ele está apaixonado por Branca de Neve. A jovem é sua enteada que ficou presa no quarto até completar 18 anos. Ao perceber que poderia perder seu príncipe, Rainha Má expulsa Branca de Neve de casa que conhece os sete anões que poderão ajudá-la a reconquistar tudo que era seu por direito.
Explicação de final de Espelho, Espelho Meu
Depois da Rainha Má convenceu Alcott a se casar com ele depois de aplicar truques de magia, a Rainha dos Espelhos ataca Branca de Neve e os anões com duas marionetes gigantes, mas a jovem consegue cortar suas cordas. No dia do casamento, a Rainha chega e descobre que Branca de Neve e os anões invadiram a festa e sequestraram Alcott. Enquanto isso, ela também precisa lidar com os questionamentos dos aristocratas que achavam que a jovem estava morta.
De volta ao esconderijo, Branca de Neve quebra o feitiço de Alcott com um beijo de amor verdadeiro. Em seguida, encontra a Rainha que envia a Fera atrás dela. Ela consegue pegá-la, mas hesita em matá-la. Isso porque, Branca de Neve vê a Fera usando um colar com um amuleto de lua semelhante ao da Rainha, e o corta, quebrando a maldição e restaurando a Fera à sua verdadeira forma: seu pai. Por
Por causa disso, o feitiço de beleza da Rainha é quebrado e ela envelhece rapidamente. Alcott agradece por terem ajudado e o Rei concorda em deixá-lo se casar com sua filha. No dia do casamento deles, uma velha bruxa aparece e oferece a Branca de Neve uma maçã como presente e, quando a jovem estava prestes a mordê-la, percebe que a bruxa é a Rainha Má. Ela corta um pedaço da maçã com a adaga de seu pai e entrega a ela, que aceita a derrota, pega a maçã e desaparece.
Nos momentos finais do filme, a Rainha do Espelho afirma que era a história de Branca de Neve, afinal, antes que a Casa do Espelho se despedaçasse. Branca de Neve, Alcott, o Rei e os anões finalmente têm a chance de viverem felizes para sempre.