Conforme o mês de março se aproxima, o público fica cada vez mais empolgado para a realização da 97ª cerimônia do Oscar. E logicamente, os brasileiros estão entre a audiência mais animada, principalmente por conta das três indicações que o filme Ainda Estou Aqui recebeu na premiação.
Pensando nisso, a TV Globo, que transmitirá a cerimônia em diversos estados do Brasil, lançou uma propaganda que trazia uma torcida ao fundo e a imagem da estatueta do Oscar à frente. Entretanto, a atriz Fernanda Torres, que protagoniza o filme premiado, já havia expressado seu descontentamento com a empolgação excessiva.
Em entrevistas anteriores, ela afirmou que “não queria que o Oscar tivesse clima de Copa do Mundo”. Com isso, Globo então decidiu alterar a propaganda, divulgando um vídeo onde é possível ver a imagem do Oscar se tornando nítida com um clássico de canto de torcida de futebol. Confira:
VAI SE FORMANDO UM CLIMA INCRÍVEL ✨ É oficial: você vai poder acompanhar a transmissão do Oscar® junto comigo no dia 2 de março, depois do Fantástico! #Oscars pic.twitter.com/UcFpbnpAs3
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 13, 2025
Por fim, foi inserida a frase “desculpa, Fernanda”, justamente pela emissora ter contrariado o pedido da atriz e, claramente, estar convocando a torcida para o Oscar. Vale lembrar que no dia 2 de março, a Globo transmitirá a cobertura do evento em sua programação a partir das 21h55.
Além disso, o sinal ao vivo também estará disponível através das plataformas Globoplay, Gshow e G1, permitindo que os fãs de cinema tenham diversos meios para assistir à cerimônia em que o Brasil pode finalmente conquistar um Oscar.
Fernanda Torres acredita que chances de “Ainda Estou Aqui” no Oscar são baixas
Embora diversos portais internacionais como o The Hollywood Reporter e Variety venham dando bastante destaque para uma possível vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar 2025, Fernanda Torres parece não estar tão confiante. Em entrevistas recentes, a atriz apresentou expectativas bem modestas.
“Estou mais focada em desfrutar a experiência do evento do que em criar expectativas de vitória”, disse Torres, indicada ao Oscar de Melhor Atriz. De acordo com ela, as chances de vitória são pequenas, considerando a forte concorrência que a premiação apresenta em 2025.
Em ocasiões anteriores, a atriz já relatou que o Oscar é uma conquista muito importante, mas expressou estar mais satisfeita com o alcance da produção. “Ele é uma porta de entrada para o mundo. Ele é importante por várias questões, mas ele não é a medida de tudo“, disse ela (via CNN).