Homicídio nos EUA – Gabby Petito: 3 documentário sobre o mesmo caso para assistir depois

Recentemente, chegou à Netflix a docussérie “Homicídio nos EUA – Gabby Petito”, sobre o caso, inicialmente de desaparecimento, que inundou as manchetes dos Estados Unidos durante a pandemia. A repercussão do caso da influenciador Gabby foi tão grande que, mesmo tendo se passado relativamente pouco tempo, já tem outras três produções documentais sobre o que aconteceu.

1. “The Murder of Gabby Petito: Truth, Lies and Social Media”

Onde assistir: Prime Video.

2. “Crime e Mentiras: Gabby Petito”

Onde assistir: Max.

3. “O Assassinato de Gabby Petito: O Que Aconteceu?”

Onde assistir: Max.

Os três documentários têm uma proposta bem parecida. Investigar o caso, a repercussão nas mídias sociais e o trabalho da polícia durante o processo.

Relembre o caso de Gabby Petito

No verão de 2021, a jovem influenciadora Gabby Petito, de 22 anos, partiu em uma viagem que seria a maior aventura de suas vidas ao lado do noivo Brian Laundrie, passando por vários parques nacionais. Só que menos de dois meses depois do início da viagem, Brian voltou para casa, na Flórida – sem Gabby.

A mãe de Gabby, Nichole, recebeu uma mensagem estranha da filha, mas não conseguia contatar Brian e os pais dele. No dia 11 de setembro de 2021, ela relatou oficialmente o desaparecimento da filha à polícia. A investigação revelou que os dois tinham sido parados pela polícia dias antes de Brian largar a viagem, depois de um casal ver Brian dando um tapa no rosto da noiva.

No dia 17 de setembro, foi a vez dos pais de Brian irem à polícia, relatando que o filho deles tinha desaparecido. Apenas dois dias depois, o corpo de Gabby foi encontrado e o caso se tornou oficialmente uma investigação de homicídio. No dia 20 de outubro, os restos mortais de Brian foram encontrados. Ele havia cometido suicídio e deixou um caderno onde confessava ter assassinado a noiva.

Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.