Capitão América 4: Admirável Mundo Novo é bom? O que a crítica e o público estão achando
“Capitão América 4: Admirável Mundo Novo”, primeiro filme da Marvel de 2025, chegou aos cinemas nesta quinta-feira (13), mas a crítica especializada já conferiu o filme e soltou suas opiniões sobre. E até o momento elas não tem sido boas… No Rotten Tomatoes, o filme está atualmente com apenas 52% de aprovação a partir de 128 avaliações da mídia especializada.
![Capitão América 4: Admirável Mundo Novo é bom? O que a crítica e o público estão achando 1 capitão américa 4 rotten tomatoes](https://cinemus.com.br/wp-content/uploads/2025/02/capitao-america-4-rotten-tomatoes-1024x466.png)
Em outro site agregador de críticas, o Metacritic, o filme ficou com uma nota ainda mais infeliz: 43/100. Das 41 avaliações reunidas pelo site, foram 20 medianas, 11 negativas e apenas dez positivas.
![Capitão América 4: Admirável Mundo Novo é bom? O que a crítica e o público estão achando 2 capitão américa 4 metacritic](https://cinemus.com.br/wp-content/uploads/2025/02/capitao-america-4-metacritic-1024x429.png)
A maior nota do filme foi 75/100. Mesmo as críticas mais positivas não conseguem ser muito empolgadas. Owen Gleiberman, da Variety, escreveu: “É bolo de carne de super-herói e batatas servidos com competência e traço suficientes para não parecer sobras reaquecidas.”
O protagonista Anthony Mackie foi um dos pontos mais elogiados, junto com a performance de Harrison Ford como Thaddeus Ross. Entre os pontos criticados, temos a história e o tom, considerados “confusos” e “perdidos”. “‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ carece do entretenimento de um filme do MCU, apesar das atuações convincentes de Anthony Mackie e Harrison Ford”, escreveu Molly Freeman, do ScreenRant.
“Capitão América 4: Admirável Mundo Novo”
“Após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA, Thaddeus Ross, Sam se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir o motivo por trás de um plano global nefasto antes que o verdadeiro responsável faça com que o mundo todo veja vermelho” (sinopse oficial da Disney).
Além dos já mencionados Anthony Mackie e Harrison Ford, o filme conta com Tim Blake Nelson e Liv Tyler reprisando seus papéis de “O Incrível Hulk” (2008); Carl Lumbly e Danny Ramirez, de “Falcão e o Soldado Invernal” (2021); e Giancarlo Esposito (“Breaking Bad”) fazendo sua estreia no MCU. A direção é de Julius Onah (“O Paradoxo Cloverfield”).
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.