Ex-guitarrista abre o jogo e revela como foi trabalhar com Axl Rose
Apesar de ser um dos vocalistas de rock mais famosos de todos os tempos, Axl Rose, o vocalista da banda Guns N’ Roses, é uma figura controversa e enigmática. Afinal, por conta de uma infância difícil, o músico cresceu com um comportamento problemático, que já chegou a resultar em problemas com a lei.
Além disso, Axl concede pouquíssimas entrevistas, mesmo sendo considerado um dos maiores vocalistas de todos os tempos por vários veículos de comunicação, e as pessoas ao seu redor raramente falam sobre ele publicamente. Contudo, um ex-integrante do Guns desmistificou o cantor em entrevista.
Durante uma conversa com o portal Ultimate Guitar, o guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal relatou que foi “incrível” trabalhar com Axl, destacando principalmente a dinâmica de estúdio que teve com o vocalista. Vale lembrar que o músico integrou a banda entre 2006 e 2014, assumindo o lugar de Buckethead.
Na época, o Guns ainda estava trabalhando na produção do polêmico álbum Chinese Democracy, que começou a ser desenvolvido desde 1990. Contudo, Bumblefoot revelou que ainda assim, Axl o permitiu gravar colaborações para todas as faixas, incluindo o solo de “Shackler’s Revenge”.
Após a saída do guitarrista, muitas de suas contribuições acabaram sendo regravadas depois que Slash retornou para a banda. “Fizemos muitas músicas que foram retrabalhadas depois, o que é natural para a formação atual”, comentou Bumblefoot.
“Axl é sempre é mal representado na imprensa”, diz tecladista
Outro integrante que já se manifestou sobre Axl Rose foi o tecladista Dizzy Reed, tecladista do Guns N’ Roses desde 1990. Em 2018, o músico cedeu uma entrevista à revista Metal Hammer, na qual foi questionado sobre seu relacionamento com o frontman da banda, a quem não poupou elogios.
“Ele é uma ótima pessoa. Ele é uma das pessoas mais engraçadas que conheço. Toda noite, antes de subirmos no palco, ele vem e conta uma piada – e geralmente é uma boa piada. E ninguém trabalha mais duro do que esse cara”, comentou o tecladista.
Contudo, Reed aproveitou o espaço para criticar a mídia, a quem atribui a culpa pela imagem ruim de Axl ao longo dos anos. “Ele sempre é mal representado na imprensa. É meio triste, realmente, o que algumas pessoas inventam só para vender coisas”, apontou o músico.