Planeta dos Macacos: quantos filmes novos existem? Ordem para assistir os atuais

No final da década de 1960, foi lançado o primeiro filme da franquia Planeta dos Macacos, que levaria para as telas uma trama baseada no romance homônimo de Pierre Boulle. Com isso, mais quatro filmes foram lançados nos anos posteriores, e a franquia foi encerrada oficialmente em 1973.

Contudo, em 2001, uma nova versão de Planeta dos Macacos chegaria aos cinemas. Dirigido por Tim Burton, o longa contou com um elenco de peso e impressionou o público com seus efeitos visuais e maquiagens, mas infelizmente, seu desempenho geral ficou muito abaixo do esperado.

Até que em 2011, um novo reboot da franquia foi lançado, sob a tutela da 20th Century Fox. Desta forma, a franquia Planeta dos Macacos finalmente conseguiu renascer, mas desta vez, com uma ambientação contemporânea. E estes são os filmes que integram a atual “fase” da franquia até o momento:

Planeta dos Macacos: A Origem (2011)

Buscando descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, o cientista Will Rodman faz testes em seu pai, que sofre com a doença, e em César, um chimpanzé filhote, que começa a desenvolver uma inteligência fora do comum. Mas depois de um incidente, o primata é aprisionado e se revolta com a situação.

Planeta dos Macacos: O Confronto (2014)

Dez anos após a conquista da liberdade, um grupo de humanos sobreviventes de uma praga mortal ameaça a crescente nação de macacos geneticamente evoluídos comandada por César. Com isso, um confronto de grandes proporções se torna uma ameaça iminente.

Planeta dos Macacos: A Guerra (2017)

César e seus companheiros primatas são forçados a entrar em uma guerra depois que um impiedoso coronel humano começa a eliminar e capturar diversos primatas. Indo contra seus instintos, César busca vingança, e o desfecho do violento conflito pode definir o futuro do planeta.

Planeta dos Macacos: O Reinado (2024)

Passados muitos anos após a morte de César, seus ensinamentos começaram a ser esquecidos entre os primatas. Com isso, um novo líder se aproveita do momento para ascender, escravizando seus semelhantes. E agora, o jovem chimpanzé Noah é o único que pode salvar seu povo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.