Apesar de estar entre os favoritos do Oscar 2025, disputando pelo prêmio de Melhor Filme, O Brutalista pode ser um verdadeiro desafio para muitas pessoas. Isso porque o longa de Brady Corbet conta com mais de 3 horas de duração, o que pode assustar uma parcela do público que for assisti-lo nos cinemas.
Afinal, em streaming, é possível pausar os filmes e continuá-los posteriormente, o que torna a apreciação de produções longas mais agradável. Contudo, para garantir que seu longa será assistido nas telas grandes, Corbet decidiu adotar uma medida muito utilizada em clássicos do cinema.
Isso porque o cineasta inseriu um intervalo ao longo da exibição de O Brutalista, que dura cerca de 15 minutos, permitindo que o público possa “descansar” antes de dar continuidade à trama. Contudo, o momento também possui um peso narrativo, sendo inserido de forma natural.
Deste modo, é muito provável que o público sinta-se mais à vontade para conferir o longa nos cinemas, o que pode trazer resultados positivos para a arrecadação. Vale destacar que, até o momento, O Brutalista já arrecadou cerca de US$ 18,4 milhões, superando em dobro o valor de seu orçamento.
Mais sobre O Brutalista: trama e elenco do filme
O visionário arquiteto húngaro László Toth decide fugir da Europa junto de sua esposa, Erzsébet, para se afastar da destruição causada pela guerra. Com isso, o casal chega aos Estados Unidos, onde pretende recomeçar sua vida longe do conflito.
Após o carismático industrial Harrison Van Buren, László recebe a oportunidade de projetar um grandioso monumento modernista que moldará a paisagem do país. Embora não seja um projeto fácil, a construção pode mudar as vidas de László e Erzsébet para sempre.
O elenco do filme conta com nomes como Adrien Brody, Felicity Jones, Guy Pearce, Joe Alwyn, Emma Laird, Raffey Cassidy, Stacy Martin, Alessandro Nivola, Vanessa Kirby, entre outros. O Brutalista está agendado para chegar aos cinemas nacionais no dia 20 de fevereiro. Assista ao trailer: