Luigi Mangione – O Assassino do CEO: Max anuncia novo documentário

De acordo com as informações publicadas pela Variety, a Max vai desenvolver um documentário sobre Luigi Mangione, responsável pelo assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson. Segundo o portal internacional, ambas histórias serão exploradas na trama, que já está sendo desenvolvida. No dia 4 de dezembro do ano passado, Mangione baleou e matou Thompson, em Manhattan, no meio da rua.

Depois de cinco dias do tiroteio, o suspeito foi preso em um McDonald’s na Pensilvânia. Mas, a situação ficou ainda mais caótica quando foi divulgado o seu rosto nas mídias, fazendo com que as redes sociais tivessem uma reação curiosa com o rapaz de 26 anos, principalmente por sua aparência. Além disso, foi revelado que o motivo do crime foi uma tentativa de justiça contra o sistema de saúde dos EUA. Segundo as autoridades, Mangione supostamente sofria de dores severas nas costas e passou por uma cirurgia para tratá-la nos últimos anos. 

Mais detalhes do documentário de Luigi Mangione na Max

A produção documental será desenvolvida pela Anonymous Content e Alex Gibney, da Jigsaw Prods, que terá o objetivo de explorar “como os assassinos são criados, o que esse assassinato diz sobre a sociedade norte americana e os valores que são colocados em quem vive e quem morre”. Apesar das atualizações, ainda não foi revelada a data de estreia do documentário. 

No dia 23 de dezembro de 2024, Luigi Mangione se declarou inocente das acusações de assassinato e terrorismo. No entanto, segundo o processo federal, ele pode pegar até mesmo pena de morte. Com relação às acusações estaduais, a sentença máxima é de prisão perpétua sem liberdade condicional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.