Diretor de Terrifier é criticado por não defender o ator de Art the Clown em polêmica

Nos últimos dias, o nome do cineasta Damien Leone, o criador da franquia Terrifier, protagonizou uma polêmica totalmente alheia ao seu filme. E tudo começou por conta de apoiadores do movimento “MAGA” (“Make America Great Again”, slogan de campanha do presidente Donald Trump).

Através das redes sociais, eleitores republicanos passaram a atacar o ator David Howard Thornton, o intérprete do vilão Art The Clown em Terrifier. Isso porque, recentemente, o ator deu opiniões francas sobre Trump e o caso de Elon Musk, despertando a ira de apoiadores do então presidente dos EUA.

Com isso, Leone fez uma publicação em seu Facebook relatando ser “totalmente a favor da liberdade de expressão e discurso” e deixou claro que a franquia Terrifier não tem nenhum envolvimento com política, embora integrantes da equipe tenham suas ideologias individuais.

Mas apesar de ter conquistado alguns elogios por seu respeito a pensamentos opostos, o cineasta também foi bastante criticado por fãs de Terrifier não só por não condenar o mau comportamento dos eleitores de Trump, mas também por não defender Thornton em meio à polêmica.

Internautas ainda criticaram Leone por seu esforço em dizer que sua amada franquia não é política, mesmo que para muitas pessoas, o terror em si seja um gênero que sempre se prestou a explorar os horrores do mundo real e confrontar a conformidade da sociedade.

David Howard Thornton vai deixar a franquia “Terrifier”?

Em entrevista ao portal Variety, Damien Leone revelou que Terrifier 4 já está em desenvolvimento. Mas após a recente polêmica, muitos fãs que se manifestaram a favor de David Howard Thornton, pedindo para que o ator deixe a franquia.

Até o momento, nem o intérprete de Art e nem o cineasta comentaram sobre o ocorrido, e pelo que se sabe, os dois ainda seguem trabalhando juntos no novo filme da franquia. Mas vale destacar que Terrifier 4 pode ser o capítulo final da história, embora possa ser dividido em duas partes.

Durante a conversa com a Variety, Leone explicou que o novo longa pode trazer “um encerramento épico para a saga de Art, o Palhaço”. Contudo ele acredita que a história pode se estender por pelo menos mais um filme, caso necessário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.