Canina: filme estreia nesta semana no streaming

Exibido no Festival de Toronto do ano passado, o filme “Canina” (“Nightbitch“, no original), estrelando Amy Adams (“Encantanda”), chega esta semana ao Disney+. O longa entra no streaming no dia 24 de janeiro.

Adams interpreta uma artista que decide pausar a carreira para tomar conta do filho pequeno. Essa pausa obviamente não significa descanso. Cuidar do filho e da casa deixam a protagonista exausta e tudo só se complica mais quando ela começa a ter certeza que está se transformando em um cachorro. À medida que ela questiona sua realidade, ela tenta lidar com questões como identidade, seu papel na família e instintos primitivos.

O longa é baseado no livro de mesmo nome de Rachel Yoder, que ainda não foi publicado no Brasil. Em entrevista para a Vanity Fair, Yoder confessou que não esperava que alguém quisesse adaptar seu livro para as telonas, justamente por ele ser focado em questões mais internas.

Além de Adams, o elenco conta com nomes como Zoë Chao (“Love Life”), Scoot McNairy (“Não Fale o Mal”), Archana Rajan (“Fugitivos da Marvel”), Mary Holland (“A Máquina do Destino”) e Jessica Harper (“Atração Fatal”). A direção é de Marielle Heller, dos filmes “Um Lindo Dia na Vizinhança” (2019) e “Poderia Me Perdoar?” (2018).

O que a crítica achou de “Canina”?

O filme foi lançado no circuito de festivais, justamente visando a temporada de premiações, mas teve uma recepção pouco empolgada dos críticos. No Rotten Tomatoes, o filme tem apenas 59% de aprovação da crítica e o índice cai para 48% entre os espectadores.

“No que diz respeito às adaptações, ‘Canina’ late mais do que morde enquanto a estelar Amy Adams assume a maternidade e a vizinhança em uma brincadeira bastante convencional”, afirma o consenso da crítica do site.

Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.