Irmãos Menendez não foi o documentário mais assistido de 2024; saiba qual foi
No ano passado, o caso dos Irmãos Menendez, presos em 1989 pelo assassinato dos próprios pais, voltou a ficar em evidência na mídia com o sucesso da minissérie da Netflix “Monstros: Irmãos Menendez”. Também em 2024, o streaming lançou um documentário sobre o crime, “O Caso dos Irmãos Menendez”, que foi o segundo mais visto da plataforma no ano.
O primeiro lugar ficou com outra produção de true crime: o documentário “O Que Jennifer Fez?“, que relata o caso da canadense Jennifer Pan, condenada em 2014 por arquitetar o assassinato dos pais.
Em novembro de 2010, a jovem, na época com 24 anos, ligou para a polícia dizendo que um grupo de homens armados havia invadido a casa e atirado nos seus pais. A mãe de Jennifer morreu na hora, mas o pai sobreviveu. Depois de alguns dias, Huei Hann Pan acordou do coma induzido e revelou a verdade chocante: de que sua filha estava aliada aos homens que invadiram o local.
Poucos meses antes, eles tinham descoberto que a jovem estava mentindo sobre ter se formado na escola e passado na faculdade. Eles mantiveram ela de castigo e proibida de ver o namorado, Daniel Wong. Com a ajuda do namorado, Jennifer contratou três homens, que mataram os pais dela após simular um assalto. Em 2014, os envolvidos no crime foram condenados a prisão perpétua, sem possibilidade de condicional por 25 anos.
Confira o Top 10 de documentários* mais vistos da Netflix em 2024:
*Filmes.
- “O Que Jennifer Fez?”
- “O Caso dos Irmãos Menendez”
- “Amante, Stalker e Mortal”
- “As Crianças Perdidas”
- “Em Busca de uma Filha”
- “A Noite que Mudou o Pop”
- “Einstein e a Bomba”
- “Meu Querido Bobby: Era Tudo uma Farsa”
- “À Solta: Amor em Fuga”
- “Martha”
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.