Entenda por que a Globo teve que vacinar elenco para gravação de série

Pouco tempo depois de escrever a novela À Sombra dos Laranjais, de 1977, o dramaturgo Benedito Ruy Barbosa foi convocado por Boni, o diretor artístico da TV Globo na época para levar um livro do escritor amazonense Márcio Souza para as telas. E assim, iniciou-se a produção de Mad Maria pela emissora.

Contudo, a série, que só foi lançada em streaming recentemente, ficou engavetada por mais de 20 anos por conta da ausência de recursos da época em que foi concebida. Desta forma, as gravações só tiveram início em 2004, e exigiram um grande esforço por parte da equipe envolvida.

Isso porque Mad Maria era uma superprodução que retratava a construção da ferrovia Madeira-Mamoré, e para isso, foi preciso realizar filmagens na Floresta Amazônica. Porém, era necessário que a equipe estivesse protegida contra todas as ameaças que o ambiente poderia oferecer.

Junto do diretor Ricardo Waddington, pelo menos 140 pessoas da equipe precisaram ser vacinadas contra sarampo, hepatite A, difteria, tétano, caxumba e rubéola, com o objetivo de garantir a segurança durante os 50 dias de gravações em meio à mata.

Orçada em cerca de R$ 12 milhões, Mad Maria se tornou uma das séries mais caras da história da emissora. Mas no fim, o investimento valeu a pena, uma vez que a produção fez um grande sucesso, sendo lembrada como um verdadeiro clássico da Globo.

Mais sobre Mad Maria: trama, elenco e onde assistir a série

Junto de seu marido Alonso, a jovem Consuelo fazia uma viagem de barco que passava pela Amazônia. Após naufragarem, a moça acaba se perdendo na densa floresta, mas é amparada por Joe Caripuna, um indígena local, por quem ela acaba desenvolvendo um interesse.

Consuelo passa a viver em torno do acampamento dos operários que trabalham na construção da ferrovia Madeira-Mamoré, e é justamente neste local em que ela conhece o Dr. Richard Finnegan, que cuida da saúde de todos. Logo, ela acaba se envolvendo em um triângulo amoroso.

O elenco da série conta com nomes como Ana Paula Arósio, Fábio Assunção, Fidelis Baniwa, Tony Ramos, Cláudia Raia, Priscila Fantin, Cássia Kiss, Othon Bastos, entre outros. Celebrando os 20 anos de seu lançamento, Mad Maria foi lançada no catálogo do Globoplay no dia 6 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.