Novo filme com The Rock é acusado de plágio

Dentre as produções lançadas pela Disney pós-2010, é inegável que o filme Moana esteja entre as mais populares. Afinal, mesmo sem ter conquistado uma bilheteria bilionária, o filme de 2016 foi amplamente aclamado pelo público e crítica, e recentemente, ganhou uma continuação para sua história.

Mas esta semana, o segundo filme, que conta com o retorno de Dwayne “The Rock” Johnson e grande parte do elenco do longa original, ganhou as manchetes por ter se tornado alvo de um processo de plágio, movido pelo animador Buck Woodall na última sexta-feira (10).

De acordo com o portal The Hollywood Reporter, Woodall afirma que a Disney se aproveitou de elementos de um antigo projeto dele que nunca foi lançado para construir a história de Moana. Intitulada de Bucky, a produção também se passaria em um vilarejo de uma tribo polinésia.

Segundo o animador, ele teria submetido o projeto ainda em 2003 para Jenny Marchick, diretora da Mandeville Films que, na época, tinha um acordo com a Disney. 13 anos depois, o estúdio lançaria Moana, que ganhou o mundo com sua história que acompanha a corajosa personagem título.

Vale destacar que esta não é a primeira vez que Woodall tenta processar o estúdio, mas o caso anterior acabou sendo arquivado em novembro do ano passado por conta da demora para gerá-lo. Agora, o animador se aproveitou do lançamento da sequência para reabrir o processo.

Disney nega as acusações de plágio

Embora a reabertura do processo ainda não tenha sido respondida pelo estúdio, anteriormente, a Disney já havia negado as acusações de plágio feitas por Buck Woodall, alegando que nenhum integrante da equipe criativa de Moana teve acesso ao roteiro de Bucky.

Além disso, o estúdio ainda apresentou documentos que detalhavam o processo de criação e desenvolvimento do filme, argumentando que não houve plágio. Mesmo assim, com a abertura de uma nova ação, o caso será reavaliado para confirmar as provas de ambas as partes.

Enquanto isso, o segundo filme está prestes a alcançar US$ 1 bilhão nas bilheterias internacionais. Além disso, a Disney também está trabalhando na versão em live-action de Moana, que contará novamente com Dwayne “The Rock” Johnson em seu elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.