É fato que os doramas se tornaram um fenômeno internacional, conquistando audiências massivas em diversos países. Contudo, a emissora Record comprovou este sucesso após começar a exibir uma produção do formato a partir desta semana em sua programação.
Na segunda-feira (6), foi ao ar um capítulo do dorama Iris – Organização Secreta Coreana, lançado originalmente em 2009. Criada por Jung Tae-won, a produção é conhecida por ser um dos dramas coreanos mais caros já desenvolvidos, tendo custado mais de 40 bilhões de won.
Contudo, Iris se tornou um grande sucesso na sua época de lançamento. E aparentemente, o dorama ainda é capaz de cativar o público. Isso porque mesmo sendo exibida no horário noturno da Record, entre 23h49 e 00h40, a produção conseguiu alcançar ótimos resultados de Ibope.
De acordo com a Kantar Ibope Media, Iris conquistou 2,4 pontos de média e 7,0% de share em São Paulo, alcançando a segunda colocação no horário. Desta forma, a Record ainda ultrapassou o SBT, que registrou 1,9 ponto de média no mesmo período (via Portal Alta Definição).
E os resultados não foram diferentes no Rio de Janeiro, com a série sul-coreana alcançando 2,2 pontos de média e 6,0% de share. Levando em consideração o desempenho da produção, não será difícil ver outros doramas brilhando nas telas da emissora muito em breve.
Mais sobre Iris: trama, elenco e onde assistir o dorama
Os agentes Kim Hyeon-jun e Jin Sa-woo são amigos inseparáveis que trabalham para o Serviço de Segurança Nacional. Eles tem a missão de proteger a Coreia do Sul de ameaças externas, operando sob sigilo absoluto. Mas uma missão na Hungria se torna palco de uma tragédia.
Isso porque Sa-woo acaba traindo Hyeon-jun, que é acaba sendo ferido no processo. Sem poder contar com a ajuda do SSN, ele decide buscar vingança. Neste momento, Hyeon-jun acaba conhecendo a Iris, uma poderosa organização terrorista coordenada pelo misterioso Mr. Black.
O elenco do dorama conta com nomes como Lee Byung-hun, Kim Tae-hee, Jung Joon-ho, Kim Seung-woo, Kim So-yeon, Choi Seung-hyun, entre outros. Além de estar sendo exibido pela Record, Iris – Organização Secreta Coreana também está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: