Apesar de ser um dos grandes sucessos pós-2010 da Disney, o filme Moana, lançado originalmente em 2016, passou longe das bilheterias bilionárias, apesar de ter conquistado ótimas avaliações e uma arrecadação rentável. Mas a sequência da animação pode finalmente virar o jogo.
Dirigido por David Derrick Jr., Moana 2 foi considerado inferior ao filme original em muitos aspectos, mas isso não impediu que a produção se tornasse um grande sucesso nos cinemas, arrecadando cerca de U$S 960,5 milhões mundialmente, faltando pouco para alcançar o cobiçado bilhão.
E caso o resultado seja atingido, este pode ser o terceiro filme da carreira do ator Dwayne “The Rock” Johnson, que dublou o personagem Maui novamente, a conquistar esta proeza. Mesmo sendo conhecido como uma das celebridades mais bem pagas de Hollywood, o ator tem apenas dois sucessos bilionários em sua carreira.
Inclusive, ambos fazem parte da mesma franquia, sendo eles os filmes Velozes e Furiosos 7, de 2015, com US$ 1,515 bilhões arrecadados; e seu sucessor, lançado em 2017, que conquistou uma bilheteria de US$ 1,236 bilhões. Com isso, Moana 2 atraiu ainda mais destaque.
Ainda não se sabe se o longa vai de fato conseguir alcançar o valor antes de deixar os cinemas. Mas considerando que, caso necessário, o prazo de exibição pode ser extendido, existe uma chance muito alta de que Moana 2 finalmente se torne o terceiro bilhão na trajetória de The Rock.
Mais sobre Moana 2: trama e elenco do filme
Após receber uma visão de seus ancestrais, que lhe informa sobre uma terrível conspiração, Moana decide embarcar em uma nova aventura através dos mares distantes da Oceania. Acompanhada de uma nova tripulação, ela reencontra antigos aliados e enfrentará grandes desafios.
Além de Dwayne Johnson, o elenco do filme ainda inclui nomes como Auliʻi Cravalho, Temuera Morrison, Nicole Scherzinger, Rose Matafeo, David Fane, Hualālai Chung, Alan Tudyk, entre outros. Moana 2 permanece em cartaz nos cinemas nacionais. Assista ao trailer: