Nesta segunda-feira (16/12), a Rede Globo preparou uma sessão especial para a Tela Quente e vai exibir “AIR: A História Por Trás do Logo”, uma obra baseada em uma história real e estrelada por Ben Affleck ao lado de Matt Damon.
Na trama, acompanhamos a história de Sonny Vaccaro, chefe da marca esportiva e dos calçados Nike, trabalhando com o fundador da marca, Phil Knight. Na época em que o filme se passa, a dupla quer se tornar a marca mais famosa do mundo e entrar para a história do esporte. Para isso, eles decidem firmar um acordo com a lenda do basquete Michael Jordan, que embarca nessa missão para o lançamento de vários produtos com seu nome em 1980. A partir desse momento, a Nike eleva o seu patamar e, o que era para ser apenas uma proposta de collab, se torna algo revolucionário no mundo dos esportes e da cultura contemporânea.
Mais detalhes de AIR: A História Por Trás do Logo
Lançado em 2023, a obra foi dirigida pelo próprio ator Ben Affleck, que contou com o roteiro de Alex Convery. Baseado em eventos reais sobre a origem da Air Jordan, a trama também teve no elenco Jason Bateman, Marlon Wayans, Chris Messina, Chris Tucker e Viola Davis.
Originalmente definido para estrear no serviço de streaming Amazon Prime Video e distribuído pelo streaming, o filme estreou em algumas salas de cinema e arrecadou cerca de US$ 90 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$ 70–90 milhões, tendo um desempenho melhor na plataforma digital.
Com a crítica, a produção teve uma boa recepção e possui 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 338 avaliações. No consenso geral do site, foi dito que: “Um drama baseado em fatos que ninguém vai enterrar, Air visa dramatizar eventos que mudaram o mundo dos esportes para sempre – e não atinge quase nada além da rede.”