Em 2021, estreou nos cinemas mundiais o filme “Casa Gucci (House of Gucci)”, levando para as telonas a história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci.
Estrelada por Lady Gaga e Adam Driver, a obra começa em 1978, quando Patrizia era jovem e estava atrás do atrapalhado Maurizio Gucci, herdeiro da famosa marca de roupas de grife Gucci. Eles se casam e tem duas filhas, porém com um império para governar e o amor dos dois acabando cada dia mais, Patrizia percebe que pode perder tudo, principalmente quando seu marido arranja uma amante e pede o divórcio.
Apesar do acordo deixar claro que irá receber uma pensão milionária, Patrizia segue com medo de perder seu império e decide conspirar para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo a terapeuta e melhor amiga. Após o julgamento, foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão.
![Casa Gucci: como está Patrizia Reggiani hoje? 1 image 116](https://cinemus.com.br/wp-content/uploads/2024/12/image-116.png)
Como está Patrizia Reggiani hoje em dia?
Em outubro de 2011, a justiça permitiu que Patrizia Reggiani pudesse sair, mas ela se recusou alegando que não nasceu para trabalhar. Assim, aguardou até 2016 para cumprir 18 anos de prisão e ser libertada. No ano de lançamento do filme, alguns portais foram atrás de informações sobre como ela estava e, segundo o jornal The Telegraph, por conta de um acordo firmado em 1993, Patrizia ganha mais de US$ 1 milhão por ano da herança de Gucci, apesar de tudo.
Além disso, também recebeu parcelas de um pagamento de US$ 22 milhões ao qual teria direito e que ficou retido enquanto esteve presa. Desde que saiu da prisão, Patrizia vive em Milão, onde já foi vista várias vezes com sua arara de estimação no ombro.