Séries investigativas, que abordam histórias repletas de mistério nas telas, tendem a atrair bastante atenção por conta de suas narrativas que, na maioria das vezes, tentam fazer com que o espectador se sinta parte da trama, acompanhando cada desdobramento dos casos a cada novo episódio.
E quando se baseiam em casos reais, estas produções vão além, permitindo que o público explore a fundo histórias que realmente aconteceram por diferentes abordagens e perspectivas. E estas 5 séries de detetive são ótimos exemplos de obras que seguem esta linha de racioncínio:
The Pembrokeshire Murders
Em 2006, o recém-promovido detetive Steve Wilkins decide reabrir a investigação de um dos crimes mais notórios de Pembrokeshire, ocorrido na década de 1980. Graças aos avanços tecnológicos, finalmente há uma chance real de capturar o criminoso.
Mindhunter
Os agentes Holden Ford e Bill Tench, do FBI, tem um plano ambicioso, mas perigoso em mente. Juntos, eles pretendem desenvolver a primeira pesquisa sobre a mente dos assassinos, mas para isso, eles precisarão ficar frente a frente a alguns dos criminosos mais perigosos de todos os tempos.
A Cidade é Nossa
A Força-Tarefa de Rastreamento de Armas do Departamento de Polícia de Baltimore acaba sendo corrompida por conta do colapso moral, e isso causa resultados catastróficos em uma cidade americana. No local, políticas de proibição de drogas e prisão em massa superaram o trabalho policial real.
Landscapers
Susan e Christopher são um pacato casal que vive uma vida tranquila na pequena cidade de Mansfield, na Inglaterra. Até que dois corpos são encontrados no quintal dos fundos de sua casa, e isso os torna os principais suspeitos do crime.
Manhunt
Em sua 1ª temporada, a série antológica acompanhou o FBI fazendo de tudo para capturar o terrorista Theodore Kaczynski, mais conhecido como “Unabomber”. Já na sequência, a produção mostrou a caçada a Eric Rudolph, preso por causar um atentado a bomba no Centennial Olympic Park.