Em 2008, estreou nos cinemas o primeiro filme da franquia “Viagem ao Centro da Terra – O Filme” e, com a boa recepção, a produção ganhou continuação e quatro depois, chegou nas telonas em 2012 o filme “Viagem 2 – A Ilha Misteriosa”. Na época, foi especulado que a saga teria mais uma produção e teria o título de “Viagem 3 – Da Terra à Lua”.
No entanto, em janeiro deste ano, foi confirmado o cancelamento do longa-metragem e não será mais desenvolvido. Quando a franquia começou, o primeiro filme foi baseado no romance de Júlio Verne e contou com Brendan Fraser e Josh Hutcherson, no qual teve uma boa recepção com o público. Com “Viagem 2”, a obra também seguiu os livros de Verne, mas teve Dwayne Johnson substituindo Fraser como o protagonista principal.
Motivos do cancelamento de Viagem 3 – Da Terra à Lua
Quando o segundo filme estreou nos cinemas, o público apoiou o projeto e a produção teve um bom faturamento, arrecadando cerca de US$ 335 milhões, diante de um orçamento de US$ 80 milhões. Visto que a franquia tinha tudo para continuar, especulou-se “Viagem 3 e 4”. Mas, na época, Dwayne Johnson entrou no elenco de “Velozes e Furiosos”, bem como se juntou a “GI Joe: Retaliation”, fazendo com que sua agenda ficasse cheia.
Vale ressaltar que Johnson já tinha dito em 2018 que o terceiro filme da franquia tinha sido cancelado, mas em agosto de 2020, insiders da produção de Hollywood surgiram com o assunto novamente. Em dezembro de 2021, Hiram Garcia confirmou que a Warner Bros. Pictures estava interessada em investir em “Viagem 3”, mas a trama não saiu do papel.