Ranking: os 5 melhores filmes de terror dos últimos 25 anos

Para muitas pessoas, o auge do terror nos cinemas aconteceu na década de 1980 por conta de filmes como A Hora do Pesadelo ou Halloween. Já para outras mais radicais, o verdadeiro terror foi reverberado por filmes como O Exorcista e Psicose por volta de 1960 e 1970.

Contudo, muitos fãs do gênero admitem que os últimos 25 anos também foram palco de diversas produções que provavelmente serão lembradas como referências daqui a algumas décadas. E dentre os diversos títulos de peso, estes podem ser considerados os 5 melhores filmes:

Audição

Sete anos após a morte de sua esposa, o executivo Aoyama é convidado a participar de uma audição para a escolha de uma atriz. Ele acaba se encantando pela bela Asami Yamazaki, a quem ele convida para jantar. Mas o fascínio de Aoyama o impede de ver o perigo que está correndo.

Deixa Ela Entrar

Enquanto brincava no pátio do prédio onde mora, o solitário Oskar acaba conhecendo Eli, uma garota pálida, que se mudou para a vizinhança recentemente. Mas por mais que uma amizade surja entre eles, a chegada de Eli e seu suposto pai dá início a uma misteriosa onda de assassinatos no local.

O Sexto Sentido

Ao conhecer o caso do pequeno Cole Sear, o psicólogo infantil Malcolm Crowe decide dedicar seus esforços para ajudá-lo, na expectativa de também se recuperar de um trauma. O garoto, que acredita ter habilidades paranormais, tem dificuldades de se entrosar e vive seus dias com medo de tudo.

O Farol

O velho guardião do farol de uma ilha isolada decide contratar um novo ajudante para substituir o anterior, que o ajudava nas tarefas diárias. Conforme os homens convivem no local, eventos estranhos começam a acontecer, e o mistério toma conta do farol.

Corra!

Chris, um rapaz negro, está nervoso pois está prestes a conhecer a família de Rose, sua namorada branca. Mesmo relutante, ele vai até a casa de seus sogros e é bem recebido, apesar de alguns comportamentos excêntricos. Mas não demora para que ele descubra terríveis segredos sobre a família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.