Produções sul-coreanas se tornaram uma verdadeira febre, especialmente no catálogo da Netflix, e isso não vale apenas para os k-dramas. Lançamentos como reality shows do país asiático também fazem bastante sucesso com o público, incluindo um que é focado no mundo da culinária.
Lançado em setembro na plataforma, o programa Guerra Culinária se tornou um sucesso instantâneo, chegando a ficar por três semanas consecutivas no topo do ranking de séries de língua estrangeira da Netflix por conta de suas características inovadoras.
Com isso, o streaming acabou decidindo renovar a produção, dando sinal verde para o desenvolvimento de uma nova temporada, contando inclusive com o retorno dos produtores Kim Hak-min e Kim Eun-ji e o escritor Mo Eun-sol na equipe do reality show.
A data de estreia, por outro lado, ainda não foi revelada, mas sabe-se que a Netflix Coreia tinha um acordo de lançar uma nova série sem roteiro até o primeiro trimestre de 2025. Neste caso, a nova temporada de Guerra Culinária pode se enquadrar no planejamento ou ser lançada posteriormente.
Mais sobre Guerra Culinária: detalhes sobre o reality show
No programa, 20 chefs de elite, chamados de os “White Spoons”, enfrentam profissionais menos conhecidos, que são os “Black Spoons”, em batalhas culinárias valendo um grande prêmio em dinheiro. Desta forma, os participantes devem se esforçar para se sobressair.
Depois que os pratos estão prontos, cabe ao restaurateur Paik Jong-won e ao chef Anh Sung-jae darem seu veredito. Porém, o diferencial é que eles fazem a degustação com os olhos vendados, para que o julgamento seja baseado apenas no paladar.
Vale destacar que enquanto Jong-won é CEO do “TheBorn Korea Inc”, que conta com 26 franquias de restaurantes com 1.299 filiais em todo o país, Sung-jae é dono do do Mosu Seoul, o único restaurante com três estrelas Michelin da Coreia, o que torna seu julgamento extremamente afiado.