Lançado em 2011, o filme “Quero Matar Meu Chefe” trouxe para os cinemas uma comédia dirigida por Seth Gordon, e na época que estreou, foi um grande sucesso pois arrecadou US$28 milhões em seu primeiro final de semana, atingindo o 2º lugar dos filmes que estavam em cartaz.
Na trama, acompanhamos Nick (Jason Bateman), Kurt (Jason Sudeikis) e Dale (Charlie Day), três colegas de trabalho que possuem um sentimento em comum: queriam que seus intoleráveis chefes fossem transformados em pó. Como eles não podem pedir demissão, pois perderam os benefícios, eles acabam aceitando a ideia de um consultor especializado – um ex-presidiário –de como solucionar esse problema.
Assim, os três amigos desenvolvem o plano insano e aparentemente à prova de falhas para se livrarem dos seus empregadores de uma vez por todas. Mas, existe um pequeno problema: mesmo o plano mais perfeito também possui falhas e as chances do deles dá errado é bem grande.
Quem quiser conferir a produção, está disponível na plataforma do HBO Max e no Prime Video.
Mais informações de Quero Matar Meu Chefe
Apesar do filme ter sido bem recebido pelo público, a produção teve críticas mistas, tendo como principal destaque positivo a escolha do elenco. No entanto, o roteiro foi bastante criticado por ter abordado piadas pejorativas, nas quais os críticos avaliaram que as piadas eram racistas, homofóbicas e misóginas.
No entanto, isso não impediu que fosse feita a continuação, e em 2014, foi lançado “Quero Matar meu Chefe 2”, que trouxe boa parte do elenco junto.
Confira abaixo quem faz parte do elenco e seus personagens
- Jason Bateman como Nick Hendricks
- Charlie Day como Dale Arbus
- Jason Sudeikis como Kurt Buckman
- Jennifer Aniston como Dr. Julia Harris, D.D.S.
- Kevin Spacey como Dave Harken
- Colin Farrell como Bobby Pellitt
- Jamie Foxx como Dean “Mete-A-Mãe” Jones
- Donald Sutherland como Jack Pellit