HBO lança série perfeita para os fãs de ficção científica
Com tantos lançamentos em 2023, algumas produções passaram por baixo do radar e não foram tão comentadas. Um exemplo é a série de animação da HBO Max “Planeta dos Abutres” (2023), uma ótima opção para fãs de ficção científica – e para quem gostou de “Love, Death & Robots” (2019-presente).
Ps: “Planeta dos Abutres” é uma animação adulta, contando com violência, cenas de sexo e nudez e palavrões.
Sinopse de “Planeta dos Abutres”
“A tripulação sobrevivente de um cargueiro interestelar que se acidentou acaba ficando presa a um planeta estranho e belo, porém implacável. Nesse ambiente, eles precisam sobreviver para fugir ou serem resgatados. Mas enquanto os sobreviventes enfrentam dificuldade de localizar a nave acidentada e os colegas desaparecidos, a nova casa deles se revela um mundo hostil que cresceu sem interferência humana.”
Sinopse da HBO Max
Elenco e equipe
O elenco de dubladores da versão em inglês conta com Sunita Mani (“GLOW”), Wunmi Mosaku (“Loki”), Bob Stephenson (“Lady Bird: A Hora de Voar”), Alia Shawkat (“Arrested Development”), Pollyanna McIntosh (“The Walking Dead”), entre alguns outros nomes.
A minissérie surgiu a partir de um curta-metragem de 2016, “Scavengers“, disponível no YouTube em inglês sem legenda. Os diretores e roteiristas do curta, Joe Bennett e Charles Huettner, também criaram a série.
Confira o trailer de “Planeta dos Abutres”:
O que a crítica achou de “Planeta dos Abutres”?
No Rotten Tomatoes, a animação conseguiu 100% de aprovação da crítica especializada, a partir de 16 avaliações, e 95% de aprovação dos usuários. “Perturbadora e assombrosa, ‘Planeta dos Abutres apresenta um mundo vívido que pede para ser explorado por seus personagens presos ali e também por seus expectadores”, afirma o consenso da crítica do site.
No Metacritic, que tem um sistema de avaliação um pouco mais rígido, as notas foram um pouco menores, mas ainda muito impressionantes. A nota da crítica foi 84/100 e a dos usuários foi 7,7/10. As seis críticas de veículos especializados reunidas pelo site foram positivas, e a série ainda ganhou uma nota máxima do IGN, que chamou a produção de “uma das melhores séries de ficção científica já feitas”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.