Nesta segunda-feira (27), a Rede Globo exibe na Tela Quente o filme “Estrelas Além do Tempo”, uma produção emocionante e baseada em fatos reais.
Na trama, vamos acompanhar uma história ambientada durante a corrida espacial travada entre Estados Unidos e a União Soviética (USS) durante a Guerra Fria, no qual uma equipe de elite da NASA é formada para desenvolver o lançamento de um foguete importante. Nessa equipe, três mulheres negras se destacam por suas genialidades e lideram uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.
Conheça a história real de “Estrelas Além do Tempo”
Lançado em 2016, a produção cinematográfica foi responsável por trazer uma história real de quando uma tribulação norte-americana foi enviada para fora do planeta em 1962. O astronauta John Glenn deu três voltas completas bem-sucedidas ao redor da Terra a bordo da cápsula Friendship 7 antes de retornar ao solo.
Mas, a história do filme não segue o astronauta, mas sim as três mulheres norte-americanas, que precisaram enfrentar diversos desafios para provarem suas inteligências. Em uma época que o machismo era quem ditava as regras, elas também precisavam enfrentar o racismo.
Katherine Goble Johnson (interpretada no filme por Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (vivida pela talentosa Octavia Spencer) e Mary Jackson (interpretada por Janelle Monáe), são os nomes das heroínas que tiveram papel fundamental na missão de enviar John Glenn de forma segura para fora da Terra e mostrar para a USS que os Estados Unidos tinha mais recursos para isso.