7 filmes que vão fazer valer a pena ir ao cinema em janeiro de 2025
O ano está começando e, junto com ele, várias novidades para os fãs de um bom filminho. Confira sete filmes que chegam aos cinemas brasileiros em janeiro deste ano:
1. “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” (09/01)
Com o influenciador mirim Isaac Amendoim no papel do caipira mais famoso dos quadrinhos, o filme acompanha Chico e seus amigos, que precisam unir forças para “sarvá” a goiabeira do Nhô Lau, que está prestes a ser cortada pelo coronel Dotô Agripino.
2. “Babygirl” (09/01)
Dirigido por Halina Reijn (“Morte, Morte, Morte”), o filme conta a história de uma CEO de sucesso, interpretada por Nicole Kidman (“Big Little Lies”), que começa um relacionamento complexo com o seu novo estagiário. O romance pode arriscar a vida profissional e pessoal dos dois.
3. “Lobisomem” (16/01)
Dirigido por Leigh Whannell (“O Homem Invisível”), o filme é uma releitura do clássico monstro da Universal. Na trama, Blake (Christopher Abbott) vai para o interior com a esposa e a filha depois de herdar uma casa remota em uma zona rural. Mas, à medida que eles se aproximam da propriedade, coisas cada vez mais estranhas começam a acontecer.
4. “MMA – Meu Melhor Amigo” (16/01)
Marcos Mion interpreta um lutador de MMA no fim de carreira. Enquanto se recupera de uma lesão e tenta retomar sua carreira nos ringues, ele descobre que tem um filho autista de oito anos e enfrenta o seu maior desafio: ser pai.
5. “Anora” (23/01)
Dirigido por Sean Baker (“Projeto Flórida”), o filme segue Anora (Mikey Madison), uma jovem trabalhadora sexual do Brooklyn que vive seu momento Cinderela quando conhece o filho de um oligarca russo e os dois se casam impulsivamente. Mas o conto de fadas dos dois é ameaçado quando os pais dele descobrem o que o filho fez.
6. “Conclave” (23/01)
Um cardinal é encarregado com a difícil tarefa de escolher o próximo Papa. Porém, ele acaba no meio de uma conspiração que pode balançar as próprias fundações da Igreja Católica.
7. “A Verdadeira Dor” (30/01)
Estrelando Jesse Eisenberg (“A Rede Social”) e Kieran Culkin (“Succession”), o filme – que aliás foi escrito e dirigido por Eisenberg – acompanha dois primos em conflito que reúnem para um tour pela Polônia em honra à amada avó deles. Obviamente, a viagem irá despertar antigas tensões familiares.
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.